A família e os amigos do atacante de Liverpool Diogo Jota e seu irmão André Silva se reuniram na sexta -feira em uma igreja onde seus corpos foram levados para uma vigília e funeral, após a morte dos jogadores de futebol português em um acidente de carro na Espanha.
Alguns beijaram e choraram antes de entrar na capela da ressurreição de Saint Cosme, onde o funeral dos irmãos deve ocorrer no sábado.
Jota, 28 anos, e seu irmão de 25 anos foram encontrados mortos perto de Zamora, no noroeste da Espanha, depois do Lamborghini, no qual viajaram caiu em uma seção isolada da estrada logo após a meia-noite da quinta-feira e pegou fogo.
Seus corpos foram repatriados para Portugal depois de terem sido identificados pela família, disseram funcionários do governo espanhol.
Tributo a Diogo Jota pelo ex -capitão do Liverpool Jordan Henderson no Anfield Stadium em 4 de julho de 2025.Foto AP
Jota e seus pais moram em Gondomar, onde iniciou sua carreira infantil na carreira. Gondomar é uma cidade de classe funcional perto de Porto, onde Jota nasceu.
A morte de Jota ocorre duas semanas após seu casamento com seu companheiro de longa data, Rute Cardoso, durante as férias, após uma longa temporada durante a qual ele ajudou o Liverpool a vencer a Premier League. O casal teve três filhos, o mais novo dos quais nasceu no ano passado.
A polícia espanhola investiga a causa do acidente, que não envolveu outro veículo, disse ela.
Seu irmão Silva jogou pelo clube português Penafiel nas divisões mais baixas.
As condolências das autoridades portuguesas e o mundo do futebol reuniram -se à medida que as notícias do acidente se espalharam.
Diogo Jota, jogador do Liverpool, celebra seu gol na partida da Premier League em Carrow Road, Norwich, em 14 de agosto de 2021.Foto AP
Os apoiadores do Liverpool depositaram coroas e usaram os lenços da equipe do lado de fora do estádio de Anfield, enquanto um minuto de silêncio foi observado antes da partida do Campeonato da Mulher Europeia de Portugal contra a Espanha na Suíça.
A perda foi severamente sentida em sua cidade natal, especialmente em seu primeiro clube de futebol, onde Jota começou a jogar aos nove anos de idade.
“Ele nunca esqueceu suas raízes ou seus amigos, porque tinha um grupo de amigos que o acompanharam no treinamento aqui em Gondomar e que ele até convidava de tempos em tempos para ir ver as partidas de Liverpool na Inglaterra”, disse o diretor de Gondomar SC, Anselmo Serra.
“Eles eram como um grupo de amigos que eu nunca esqueci ao longo dos anos.» »