Na última hora: Elon Musk anuncia sua recusa em comemorar o mês de orgulho em junho – diz que o movimento “acordado” não merece ser comemorado, citando …

Na última hora: Elon Musk anuncia sua recusa em comemorar o mês de orgulho em junho – diz que o movimento “acordado” não merece ser comemorado, citando …

Em mais uma controvérsia que prende a manchete, Elon Musk-o bilionário magnata da tecnologia e o provocador cultural auto-denominado-provocou uma tempestade de fogo ao declarar publicamente que ele não estará comemorando o mês do orgulho em junho deste ano, denunciando-o como uma manifestação do que ele chama de “Manipulação Cultural corporativa e cultural” ”” como uma manifestação como a manifestação corporativa e a manipulação cultural e a cultura ”” ”, como uma manifestação da manifestação corporativa e da manipulação cultural e cultural” ”” ””, como uma manifestação da manifestação da manifestação corporativa e da manipulação cultural e cultural ”” ”” ”” ””, como uma manifestação da manifestação da manifestação corporativa e da manipulação cultural e cultural ”” ”” ”.

O anúncio, feito pela conta X (anteriormente Twitter) de Musk, já enviou ondas de choque através de mídias sociais, salas de diretoria corporativas e comunidades ativistas, provocando um dos debates mais acalentos de 2025.

Elon Musk Claims X Owns All User Accounts in a New Filing, Amidst the  Onion's InfoWars Purchase

O post que começou tudo

Na noite de 4 de junho, Musk postou:

“Não celebro o ‘mês do orgulho’. Acordar não merece um mês, uma semana ou um dia. Não se trata mais de direitos-é sobre controle. A signa da virtude corporativa é o vírus real”.

Em minutos, o post acumulou mais de 7,5 milhões de visualizações e 250.000 retweets, com apoiadores e detratores inundando os comentários.

Para um homem que prospera em controvérsia, mesmo pelos padrões de Musk, essa foi uma declaração incomumente pontiaguda. Ele desafiou diretamente não apenas os esforços de advocacia LGBTQ+, mas também as parcerias corporativas e campanhas de marca que normalmente inundam o mês de junho com logotipos cor de arco-íris e slogans de marketing.

Diễu hành "tự hào đồng tính" vòng quanh thế giới

A reação foi imediata

Quase instantaneamente, organizações de advocacia LGBTQ+, figuras públicas e celebridades expressaram sua indignação. Glaad emitiu uma declaração condenando os comentários de Musk como “retórica perigosa que mina a visibilidade e a dignidade das comunidades marginalizadas”.

O cantor pop e ativista Lil Nas X respondeu sem rodeios em x:

“Broa, você literalmente construa carros que ninguém pode pagar e está bravo com arco -íris?”

Vários proprietários da Tesla foram às mídias sociais, prometendo vender seus veículos ou boicotar os modelos futuros da marca, usando hashtags como #Boycotttesla e #PrideWithoutMusk.

Enquanto isso, os funcionários da SpaceX e X (anteriormente Twitter) expressaram consternação, com um pequeno grupo de engenheiros da SpaceX supostamente enviando uma carta ao RH exigindo um esclarecimento da posição da empresa sobre a inclusão LGBTQ+.

Elon Musk postet Meme über den "Pride Month" - und bekommt umgehend die  Quittung

A América corporativa reage – cautelosamente

Talvez o mais intrigante, as principais marcas que já haviam parceiro com empreendimentos de propriedade de Musk permaneceram notavelmente silenciosos. Os analistas do setor especulam que empresas como Panasonic, Hertz e Dell – que têm contratos com a Tesla ou a SpaceX – estão seguindo cuidadosamente para evitar serem pegos no crossfire cultural.

Um executivo sênior de marketing de uma empresa da Fortune 500 (falando anonimamente) nos disse:

“Os comentários de Elon nos colocaram em um encadernamento. A comunidade LGBTQ+ é uma parte vital de nossa base de consumidores, mas a parceria de tecnologia da Tesla também é um pesadelo de relações públicas que espera acontecer”.

Musk dobra

Longe de recuar, Musk acompanhou seu post inicial com uma série de tweets provocativos, incluindo:

“O Mês do Pride se tornou uma farsa corporativa. Se você é realmente sobre igualdade, lute por as pessoas sendo canceladas por suas opiniões também”.

E mais tarde:

“Os logotipos do arco -íris não ajudam as pessoas LGBTQ. Eles apenas ajudam seus resultados”.

Os apoiadores saudaram a posição de Musk como “corajosa” e “refrescante honestidade em um mar de indignação fabricada”. Comentaristas conservadores como Ben Shapiro e Matt Walsh imediatamente manifestaram sua aprovação, enquadrando os comentários de Musk como uma reação muito necessária contra o que eles consideram os excessos da cultura progressista.

Hàng nghìn người dân New York diễu hành kỷ niệm ngày đồng giới | VTV.VN

A imagem maior: a guerra cultural de Elon Gambit

Este último incidente faz parte de um padrão maior no comportamento público de Musk nos últimos dois anos. Desde a aquisição de X e a rebrantando como uma “plataforma de liberdade de expressão” auto-descrita, Musk se posicionou cada vez mais como um crítico da chamada “cultura acordada”-opondo-se de políticas de moderação de conteúdo a iniciativas DIA (diversidade, equidade e inclusão) em empresas de tecnologia.

A analista de mídia Lana Robertson explicou:

“Musk se apoiou totalmente na persona da guerra cultural. Não se trata mais de participação de mercado – é sobre influência. Ele quer ser visto como o homem que chama o grupo de grupo em todos os setoras, seja governo, mídia ou América corporativa”.

O que vem a seguir?

Até o momento, nem a Tesla nem a SpaceX emitiram uma declaração formal abordando as observações de Musk. Vários funcionários LGBTQ+ nas empresas de Musk estão pensando em organizar um protesto interno no final deste mês.

Uma coisa é clara: Elon Musk não está se retirando do campo de batalha cultural tão cedo. Ainda não se sabe se essa última controvérsia prejudica seus negócios ou galvaniza seus seguidores semelhantes ao culto.

Mas se a história é alguma indicação, Musk provavelmente prosperará no caos – exatamente da maneira que ele gosta.

Fique atento, porque essa tempestade ainda não acabou.

Related Posts

Candace Owens PROPOSED TO BANN Brittney Griner: ‘I would rather have a player who represents America who loves America than a medal.

Candace Owens PROPOSED TO BANN Brittney Griner: ‘I would rather have a player who represents America who loves America than a medal. We would rather have the less safe player…

Read more

Descubrimiento Impactante: Criatura Extraña, Mitad Humana, Medio Pez, Todavía Encontrado

En la mañana del 26 de junio de 2025, a las 11:19 a.m., un descubrimiento inusual causó emoción en un edificio de exposiciones moderna. Los visitantes y empleados encontraron una…

Read more

¡Escándalo! ¡Sangre! ¡Traición! La vergonzosa historia del alquitrán y las plumas: ¡la tendencia viciosa que se niega a morir!

Aunque los tarrenses y las plumas están estrechamente asociados con el Juez Vigilante de la Revolución Americana, en realidad se originó en el siglo XII y se practicó a lo…

Read more

La rueda de fuego: una máquina que desgarra el cuerpo y la víctima lentamente y deja morir bajo un tormento extremo.

Das Katharinenrad, auch bekannt als das Brechrad, gilt als eines der brutalsten Folter- und Hinrichtungsinstrumente der Geschichte. Es wurde entwickelt, um unvorstellbare Schmerzen zuzufügen und das Leiden seiner Opfer zu…

Read more

Los Investigadores Publican Documentos Sobre El Misterioso Animal Que Tragó El Enorme Barco.

En una serie de eventos que han cautivado tanto a la comunidad científica como al público en general, los investigadores publicaron documentos con detalles sorprendentes sobre un animal misterioso que…

Read more

ÚLTIMAS NOTICIAS: 🩸 Roman Reigns y su esposa dan la bienvenida a su sexto hijo – “El Jefe Tribal” continúa contribuyendo al legendario árbol genealógico de The Bloodline! 👶☝️🩸 ¡Felicidades al Jefe y su familia por este increíble logro!

Roman Reigns, conocido en el mundo de la lucha libre como “El Jefe Tribal”, ha añadido un nuevo capítulo a su ilustre legado, no solo en el ring de la…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *