Trump criticou o antecessor Barack Obama como “estar dividindo o país” e “exausto” ao fazer campanha pela sra. Harris.
“Eu assisti vocêBarack Obama campanhaNos últimos dias. Ele é realmente uma divisão. Ele está dividindo este país. Ele e seu pequeno grupo de pessoas não se importam com nada “, o ex -presidente dos EUADonald TrumpFalando na campanha no campo de batalha do norte da Carolina em 22 de outubro.

Trump não apreciou a aparência de ObamaCampanha eleitoralEste ano, ao mesmo tempo, enfatizou que o ex -presidente Obama também apoiou a candidata democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais em 2016, mas o resultado final Trump venceu.
“Acho que ele estava exausto. Ele parecia um pouco mais velho, certo? Não foi um problema, mas ele estava realmente exausto”, acrescentou Trump.
Nas últimas semanas, o ex -presidente Obama fez campanha ativamente em estados do campo de batalha como Nevada, Pensilvânia e Arizona para apoiar o vice -presidente.Kamala Harrise outros candidatos democratas. Em 22 de outubro, ele participou da campanha em Wisconsin e Michigan e deveria aparecer com a Sra. Harris em uma manifestação na Geórgia em 24 de outubro.
O ex -presidente Obama ainda era amado pelos membros do Partido Democrata e aproveitou suas aparições para chamar diretamente para os eleitores negros e provar que o candidato republicano Donald Trump não era capaz de liderar o país.
Donald Trump e a família de Obama são rivais políticos por muitos anos, mas a aversão pessoal entre eles também vem do fato de que Trump espalhou a lenda da conspiração sem motivos de que seu antecessor não nasceu nos Estados Unidos.
A família de Obama desempenhou o papelpalestranteFoi na segunda noite do Congresso do Partido Democrata Nacional em agosto, constantemente mexendo na multidão e dando fortes críticas ao Sr. Trump.