“¡Oye, Lewis Hamilton! ¡Deja Moto GP y vuelve a la F1!” Marc Márquez responde a las acusaciones de Lewis Hamilton tras la multa de la FIM al piloto de KTM Maverick Viñales

Em 14 de abril de 2025, o MotoGP World esteve envolvido em uma controvérsia acalorada após o Grande Prêmio do Catar, onde Nicolas Goyon, diretor da equipe Red Bull KTM Tech3, acusou a Federação Internacional de Motorciclismo (FIM) de parcialidade. De acordo com Goyón, as decisões dos comissários eram injustas com seu piloto, Maverick Viñales, que foi sancionado por uma irregularidade na pressão dos pneus que o fizeram abaixar o segundo para a posição decimocuarto. Goyon se inscreveu para uma suposição de Marc Márquez e Francesco Bagnaia, ambos pilotos da Ducati, levantando um viveiro de reações. O chefe de Ducati, Gigi Dall’ign, respondeu com seis palavras duras: “As regras se aplicam a todos, sempre”. Esta troca acalorada, amplificada em plataformas como X, reviveu o debate sobre justiça no MotoGP e tensões entre equipes em uma temporada já intensa.

No Catar, Márquez Domino, obtendo sua terceira vitória da temporada e consolidando sua liderança na classificação com 123 pontos. Viñales, que fez uma carreira extraordinária, parecia ter alcançado um merecido segundo lugar com o KTM RC16, resultado que daria oxigênio à equipe do Tech3 e ao fabricante austríaco, que luta contra uma crise financeira devastadora. No entanto, uma penalidade de pressão incorreta dos pneus alterou a ordem de chegada, promovendo Bagnaia para o segundo lugar e Franco Morbidelli para o terceiro. Goyon, visivelmente frustrado, disse que a FIM estava aplicando as regras inconsistentes, citando incidentes nos quais Márquez e Bagnaia teriam se beneficiado de uma maior indulgência. Um exemplo é o contato entre Alex Márquez e Fabio di Giannantonio, punido com uma penalidade de longo prazo, mas sem consequências na posição de Marc, que permaneceu calma em relação à vitória.

As acusações de Goyon não são novas em paddock, onde a percepção do favoritismo em relação à Ducati, que dominou nos últimos anos, é um tema recorrente. Com sete vitórias em oito corridas em 2025, Márquez está reescrevendo recordes, mas sua agressividade na pista, como contato com seu irmão Alex no primeiro turno, gerou dúvidas. Bagnaia, por outro lado, teve dificuldade em encontrar seu ritmo, mas seu retorno no Catar permitiu que ele aproveite a penalidade dos Viñales. Em X, os fãs foram divididos: alguns apoiaram Goyon, um usuário escreveu: “Viñales merecia o pódio, o FIM protege os grandes nomes”, enquanto outros defendiam a federação: “As regras são regras, a KTM deve controlar melhor”. A resposta de Dall’igna, seca e sem concessões, parecia querer fechar o assunto, mas apenas acrescentou lenha ao fogo.

A situação da KTM complica ainda mais o panorama. Com uma dívida de 3.000 milhões de euros e uma declaração de falência no final de 2024, o fabricante austríaco está lutando para manter seu programa de motocicletas. A sanção a Viñales não é apenas uma decepção esportiva, mas um duro golpe para uma equipe que busca visibilidade e resultados para justificar seus investimentos. Viñales, ao lado de Enea Bastianini, representa uma aposta importante para a Tech3, que abandonou a marca de gás para retornar ao guarda -chuva da KTM em 2025. Ambos os pilotos demonstraram potencial nos testes de pré -temporada, mas as dificuldades técnicas do RC16, como as vibrações relatadas pela Pedro Acosta, limitaram sua competitividade.

Enquanto isso, Márquez continua a ditar a lei. Sua vitória no Catar, precedida por Pole e o sucesso no Sprint, deixaram claro que 2025 poderia ser o ano de seu nono título. Bagnaia, com 93 pontos, permanece em 30 pontos, enquanto a batalha interna em Ducati se intensifica. As palavras de Goyon refletem uma frustração mais ampla, compartilhada por outras equipes que vêem o domínio de Burgo Panigale como um obstáculo intransponível. No entanto, acusar a FIM de parcialidade corre o risco de se distanciar dos comissários, sem resolver os problemas técnicos da KTM.

Com o avô da Arábia Saudita ao virar da esquina, o MotoGP se prepara para outra batalha. Os Viñales, motivados a resgatar, terão que enfrentar um circuito complicado para o RC16, enquanto Márquez e Bagnaia tentarão consolidar seu duelo. As palavras de Goyon e a resposta de Dall’igna permanecerão no ar, alimentando especulações e tensão. A temporada, que acaba de começar, promete ser uma mistura de show e controvérsia, com a KTM lutando pela sobrevivência e pela Ducati sem a intenção de dar terreno. Resta saber se os Viñales encontrarão justiça na pista ou se o FIM continuará sendo o alvo da crítica.

Related Posts

HOT NEWS: Elon Musk Announces Refusal to Celebrate Pride Month in June – Declares 9 Firm Words: ‘WOKE’ Doesn’t Deserve to Be Celebrated, Based On…

In yet another headline-grabbing controversy,Elon Musk— the billionaire tech mogul and self-styled cultural provocateur — has ignited a firestorm by publicly declaring that he willnot be celebrating Pride Month this…

Read more

Mel Gibson y Mark Wahlberg se están asociando con Elon Musk para invertir entre $ 1 mil millones y $ 3 mil millones en un estudio de cine “anti-urbano” comprometido con los valores familiares tradicionales.

A las 10:15 a.m. del martes 17 de junio de 2025, impactantes noticias sacudieron la industria del cine. Mel Gibson, Mark Wahlberg y Elon Musk anunciaron una asociación histórica para…

Read more

Tennis legend Rafael Nadal has signed a $13.5 million deal with Netflix for a film about Rafael Nadal. More than just a documentary, this film is a true tribute to the tennis legend — a true icon of the sport! Read the full article below 👇

The Netflix contract of $ 13.5 million from Rafael Nadal: a film tribute to the King of the clay In a gesture that enthusiastic the world of tennis, Rafael Nadal,…

Read more

Roger Federer stuns by speaking out on Sinner: “What’s happening to Sinner is a crime against tennis. How can one be so cruel and abandon a 23-year-old carrying an entire nation’s burden on his shoulders?” He also issues a ten-word warning that sends shockwaves worldwide, sparking intense controversy. Sinner responds within five minutes…

The world of tennis is once again at the heart of the controversy following the surprising statements of Roger Federer about Jannik Sinner, the young Italian prodigy who has become…

Read more

🏁INFORME: Mercedes intensifica la sensacional persecución de Max Verstappen a pesar de la mala relación del campeón mundial de F1 con George Russell

Max Verstappen a Mercedes: Un giro sensacional en la Fórmula 1 La Fórmula 1 siempre ha sido un escenario de sorpresas, pero pocas noticias han sacudido el paddock como el…

Read more

Caitlin Clark Showed Up Without Warning — And It Felt Like She Was There to Prove a Point

No statement.No injury update.Not even a heads-up to the media. Just a presence. Just Caitlin Clark, walking back onto the court at Salesforce Court in navy compression tights, a loose…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *