📢 Os carros da McLaren são suspeitos: Christian Horner e Toto Wolff pedem à FIA que investigem carros da McLaren antes do GP austríaco. Eles ficam surpresos com a decisão da FIA!

O Paddock da Fórmula 1 está agora zumbindo com tensão agora o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, e o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, pediram em conjunto à FIA para examinar os carros McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri antes do Grande Prêmio da Áustria. As suspeitas se concentram no desempenho excepcional dos pneus do MCL39, que a McLaren catapultou para a vanguarda do campeonato nesta temporada. No entanto, ambos os chefes da equipe ficaram surpresos com a resposta da FIA, que após repetidos cheques não estabeleceu nenhuma irregularidade, o que apenas aumenta as especulações. Com a corrida no Red Bull Ring, na porta, onde Max Verstappen triunfou cinco vezes, isso promete ser um novo capítulo na rivalidade entre as principais equipes.

A controvérsia começou no início desta temporada, quando a Red Bull perguntou à gestão de pneus da McLaren, especialmente após o Grande Prêmio de Miami. De acordo com o RacingNews365, a Red Bull McLaren acusou o uso de água nos pneus, uma prática que regularia a temperatura da borracha e, assim, melhoraria o desempenho. A McLaren-CEO Zak Brown reagiu zombando, bebendo durante uma prática livre de uma garrafa com o texto “água do pneu”, que continua as tensões. A Red Bull até conduziu sua própria pesquisa com câmeras de imagem de calor para analisar as temperaturas dos pneus e do freio da McLaren, mas a FIA decidiu após várias inspeções que o MCL39 é completamente legal. Horner excluiu práticas ilegais, mas enfatizou o GP33 que a liderança da McLaren no gerenciamento de pneus é “quase incrível”.

Toto Wolff, normalmente um rival de Horner, surpreendentemente, o pedido de Red Bull para uma investigação mais aprofundada, mas com uma nuance. Em uma entrevista ao RacingNews365, ele elogiou a integridade da McLaren e a habilidade da chefe da equipe Andrea Stella e do diretor técnico Rob Marshall. “Não duvido da honestidade deles”, disse Wolff, “mas o gerenciamento de pneus deles é tão bom que pedindo ligações”. Ele sugeriu que a McLaren simplesmente entendeu melhor como os pneus Pirelli funcionam, o que ele acredita ser completamente legal. No entanto, ele insistiu na transparência da FIA para remover qualquer dúvida. A surpresa chegou então, apesar da pressão de ambos os chefes da equipe, a FIA decidiu não tomar uma ação inicial para a Áustria, uma decisão de que Horner e Wolff rotulavam como “inesperados”.

As especulações sobre o desempenho da McLaren não são novas. No ano passado, a ala dianteira flexível do MCL38 já levou a discussões, mas após a pesquisa da FIA, nenhuma violação foi estabelecida na época. Em Imola, este ano, a FIA introduziu diretrizes técnicas sobre construções de rodas e tratamento de pneus, segundo após reclamações da Red Bull. De acordo com a Race, foi um esclarecimento das regras, não uma mudança de regra, e a McLaren negou que seu carro estivesse sendo ajustado. No entanto, o foco permanece no tambores de freio da McLaren, que, de acordo com Verstappen em Miami, permanece notavelmente fresca, impedindo o superaquecimento dos pneus traseiros. A McLaren ajudou esse benefício técnico a dominar as corridas, com Piastri como um atacante próximo de Verstappen no campeonato.

O Grande Prêmio da Áustria, onde a McLaren se apresentou fortemente no ano passado, se tornará um teste crucial. Verstappen, que fez uma captura -no Canadá após uma corrida difícil em Mônaco, lidera o campeonato com uma vantagem de 49 pontos sobre o Piastri. No entanto, seus onze pontos de penalidade o aproximam de uma suspensão, o que aumenta a pressão no Red Bull. O pedido de pesquisa de Horner parece parcialmente estratégico, destinado a perturbar o momento da McLaren. O apoio de Wolff para essa surpresa desperta, dada sua rivalidade com Horner, mas os especialistas sugerem que a Mercedes espera uma abertura técnica para ganhar terreno. As postagens no X mostram uma base de fãs dividida: alguns o veem como uma tentativa de sabotar a McLaren, enquanto outros defendem verificações mais rigorosas.

O chefe da equipe da McLaren, Andrea Stella, reagiu com calma e enfatizou que sua equipe está aberta a inspeções. “Não temos nada a esconder”, disse ele ao GP33. Norris, que desafiou em Miami Verstappen, mas não venceu, continua focado na corrida. No entanto, a decisão da FIA de não fazer uma investigação adicional antes da Áustria não tinha a mente. Com a luta técnica que é tão intensa quanto na pista, o Grande Prêmio da Áustria promete ser um espetáculo. Enquanto Horner e Wolff expressam sua surpresa, a McLaren continua imperturbável, pronta para provar que sua velocidade é pura talento e inovação. A Fórmula 1 continua sendo um esporte em que a rivalidade e a tecnologia andam de mãos dadas, e essa saga sublinha isso novamente.

Related Posts

Lewis Hamilton onthult eindelijk de waarheid achter de schokkende exit in Q1: “Het was niet mijn schuld…” en deze uitspraak schokt de hele paddock.

De Formule 1-paddock is in rep en roer nadat Lewis Hamilton, zevenvoudig wereldkampioen en een van de meest succesvolle coureurs in de geschiedenis van de koningsklasse, een verrassende verklaring aflegde…

Read more

Formule 1-baas Stefano Domenicali heeft onverwacht grote veranderingen aangekondigd die in de toekomst in de hoogste sportwagenraceklasse kunnen worden doorgevoerd. Max Verstappen heeft zich hiertegen uitgesproken…

De Formule 1-wereld werd deze week opgeschud toen F1-baas Stefano Domenicali tijdens een persconferentie in Monza onverwacht enkele drastische veranderingen aankondigde die volgens hem “de toekomst van de sport veiliger,…

Read more

James Comey Says Taylor Swift Helps Him Deal With Trump

FBI Director James Comey confessed on Sunday that he has a new coping mechanism for the “bad blood” he still harbors against the president: In a bizarre video posted to his…

Read more

BREAKING NEWS: California Governor Gavin Newsom is reportedly developing a strategy to confront former President Donald Trump in the political arena, aiming to secure national leadership or a significant role. Newsom has made a series of unverified allegations, claiming that Trump has harmed national interests, in an effort to bolster his case against Trump.

California Governor Gavin Newsom has emerged as a prominent figure in the Democratic Party’s resistance to former President Donald Trump, positioning himself as a potential national leader through a calculated…

Read more

🚨 « NON PUÒ VINCERE PER SEMPRE » – Francesco Bagnaia CHIEDE agli organizzatori del MotoGP in Austria di AVVIARE un’INCHIESTA APPROFONDITA sulla Ducati Desmosedici GP25 di Marc Márquez, sospettando un possibile INGANNO NEL MOTORE della moto di Márquez.

La stagione 2025 del MotoGP è stata dominata senza sosta da Marc Márquez, l’otto volte campione del mondo, che ha inanellato una serie di vittorie incredibili alla guida della sua…

Read more

More than one million illegal immigrants leave the US on their own

The Trump administration says more than a million undocumented immigrants have voluntarily left the United States since it tightened border controls. US Secretary of Homeland Security (DHS) Kristi Noem announced…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *