Mexa com seus chapéus, amigos, este é um grande movimento de sucesso diretamente do Missouri! O procurador-geral Andrew Bailey está fazendo ondas no início do processo para confiscar as terras de cultivo pertencentes ao Partido Comunista Chinês (PCC) para coletar uma sentença do enorme tribunal federal de US $ 24,5 bilhões contra a China por seu papel na pandêmica Covid-19. É uma ação ousada e, na sua cara, leva a todos, de agricultores a viciados políticos, zumbindo. Vamos quebrar esse drama de alto risco e o que significa Missouri e além.

A história começa com uma vitória histórica em 7 de março de 2025, quando o juiz do distrito dos EUA, Stephen N. Limbaugh Jr. O processo, iniciado pelo antecessor de Bailey, agora senador Eric Schmitt, em 2020, acusou a China da economia de tanques do Missouri ao nacionalizar as fábricas dos EUA. Uu. E limitando as exportações de EPI. A China nem apareceu no tribunal, o que levou a uma decisão padrão, e Bailey não os deixa no gancho. “Pagar, ou começamos a tomar ativos e terras agrícolas”, ele twittou, filmando X com publicações como “Missouri mostra a China quem é o chefe!”
Aqui está a parte suculenta: as terras da propriedade chinesa de Bailey, que começam no Missouri, onde o USDA diz que os interesses chineses tinham cerca de 44.000 acres, 0,1% dos 44 milhões de acres do Estado, de 2023. Ele está usando a lei de função estrangeira, que permite que o estrangeiro ativo ativo ao julgamento da satisfação e dos planos de trabalho para funcionar para o trabalho estrangeiro, que se acumule a ativo X Usuários estão comendo, com pesquisas de conta como @jdvancenewsx perguntando: “Você apoia isso? Sim ou não?” E os comentários incentivam: “Bem! Leve tudo!” Mas os céticos, como o ex -promotor Duncan Levin, não são tão seguros, dizendo: “Boa sorte com isso”, pois não está claro se o próprio PCC tem esses ativos versus entidades chinesas particulares.
As apostas são altas. O movimento Bailey não é apenas sobre dinheiro, é um golpe de segurança nacional. Há muito tempo, alertou sobre as terras de cultivo da China perto das bases militares dos EUA., Chamando isso de ameaça em podcasts como Shawn Ryan. Se for bem -sucedido, isso poderá reduzir a pegada americana da China e estabelecer um precedente para outros estados. Mas a China não está jogando bem, chamando a demanda “absurda” e ameaçando contramedidas recíprocas “como sanções para as empresas do Missouri. Especialistas jurídicos alertam que a Autoridade de Bailey apreende ativos fora do Missouri é instável, e arrecadar US $ 24,5 bilhões pode levar anos, se isso acontecer.
Este é um thriller político que se desenvolve em tempo real. O compromisso de Bailey pode fazer dele um herói para alguns e um cowboy imprudente para outros. X é dividido, alguns vêem isso como justiça, outros como um truque. O Missouri será cobrado ou é apenas uma conversa difícil? Uma coisa é clara: Bailey não está voltando, e a luta acabou de começar. Pegue sua pipoca, isso será selvagem!