Lando Norris reduziu a vantagem de Oscar Piastri no título de drivers de F1 para 13 pontos após um pódio em ICOLA.

Lando Norris deu a McLaren um aviso após a derrota para Max Verstappen no Grande Prêmio de Emilia Romagna, de que o traje britânico “não poderia continuar”.
O motorista britânico começou na sala e permaneceu lá nos estágios iniciais, antes de se mudar para o segundo depois de passar para George Russell e Oscar Piastri se enfrentaram.
Ele se viu atrás de seu companheiro de equipe nos estágios finais depois de enfrentar um carro de segurança tardio, mas rapidamente avançou para o australiano devido a uma vantagem de pneus.
O segundo foi o melhor que Norris foi capaz de alcançar, com Verstappen e Red Bull foram mais rápidos que a roupa de Woking.
“Foi uma longa corrida dessa perspectiva. Não é fácil superar, mas fizemos o que pudemos”, disse Norris. “Acho que Max liderou uma boa carreira.
“Hoje eles eram rápidos e provavelmente um pouco mais rápidos do que nós, não conseguimos acompanhar o ritmo. Tivemos uma boa batalha no final entre Oscar e eu, o que é sempre tenso, mas sempre divertido, mas uma boa carreira.
“De nós, em equipe, o segundo e o terceiro é ótimo. É claro que gostaríamos de estar lá lutando com Max, mas eles eram bons demais para nós”.
O avanço de Norris em Russell foi particularmente impressionante depois de varrer a rápida curva 5.
Era um movimento que os britânicos sabiam que ele tinha que fazer, mas um em que ele tinha fé devido à qualidade de Russell.
“É com George, e eu percebi que estava lutando muito com os pneus”, acrescentou Norris. “Então, é apenas uma situação de que você deve aproveitar.
“É sempre arriscado. Você nunca quer arriscar muito, mas também estamos correndo. É uma corrida justa, é um bom corredor, então alguns bons movimentos hoje”.