A Universidade do Texas recupera bolsas de estudos por estudantes para se ajoelhar enquanto cantam o hino nacional
AUSTIN, Texas – Em 2 de abril de 2025, a Texas University (UT) tomou uma decisão controversa ao anunciar a recuperação da bolsa de todos os alunos que foram descobertos ajoelhados enquanto o hino nacional dos EUA foi comemorado nos eventos da escola. Essa decisão provocou rapidamente uma mistura de reações mistas da comunidade estudantil, palestrantes e público.
De acordo com o aviso da liderança da escola, a nova política é aplicada para “manter o respeito pelo hino nacional e pelos valores tradicionais do país”. Um representante da UT disse que ajoelhar -se – as ações são frequentemente associadas a protestos contra a injustiça social e o racismo – serão considerados uma violação do código de conduta dos estudantes que recebem bolsas de estudo. Os alunos afetados perderão seus benefícios financeiros imediatamente e não terão permissão para recorrer.
Esta decisão foi tomada no contexto do debate sobre fala e expressão nas universidades americanas. Alguns estudantes protestaram que esse foi o ato de “suprimir a liberdade pessoal”, enquanto os apoiadores recebem esse movimento, considerando uma maneira de proteger o patriotismo.
A reação nas redes sociais também é muito emocionante. Um aluno da UT sem nome compartilhou em X: “Ajoelhei -me para protestar contra a injustiça, não para lutar contra o país. Agora, meu sonho de estudar está quebrado por causa disso”. Enquanto isso, outra idéia escreveu: “Se você não respeitar o hino nacional, não espere receber dinheiro da escola”.
Atualmente, não está claro 有多少 Os estudantes serão afetados por essa política, mas as organizações de proteção de direitos civis expressaram e estão considerando a possibilidade de litígio. A Universidade do Texas, uma das principais escolas públicas dos Estados Unidos, pode continuar sendo o foco do feroz debate em um futuro próximo.