O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou sua atitude em relação à tecnologia, o bilionário Elon Musk, enfatizando que ele não sentiu a verdadeira necessidade do apoio ou produto do personagem, mas atribuiu grande importância à personalidade de Musk.
Falando na reunião do gabinete em 10 de abril de 2025, onde a presença de Musk, o presidente Trump disse: “Eu não preciso de Elon, mas eu apenas gosto dele. Esse cara fez um ótimo trabalho”.
Essas palavras foram faladas no contexto de uma discussão sobre iniciativas econômicas, nas quais o diretor de Tesla e SpaceX foi convidado como um dos principais negócios que influenciaram a indústria americana.
Trump também falou sobre sua abordagem incomum ao apoiar Musk. Consequentemente, comprar o carro da Tesla com o preço mais alto não para uso pessoal, mas para expressar solidariedade com esse empresário.
“Eu não preciso do Tesla. Você sabe o que faço com isso?” Deixei todos naquele escritório de passeio “, acrescentou o presidente dos EUA, enfatizando que o carro se tornou uma recompensa para a Casa Branca.
Segundo os observadores, esse gesto reflete mais amizade simbólica do que a verdadeira dependência da tecnologia do bilionário Musk.

A relação entre Trump e Musk atraiu a atenção do público há muito tempo. O bilionário de tecnologia é um defensor entusiasmado na campanha presidencial em 2024, contribuindo com mais de US $ 100 milhões para o fundo de Trump através da plataforma X, ajudando o membro republicano a retornar à Casa Branca.
No entanto, a declaração atual do presidente dos EUA mostra o desejo de se separar da opinião de que Musk é um aliado necessário, enfatizando a empatia pessoal e não um relacionamento estratégico.
Na reunião, o bilionário Musk também agradeceu a Trump pelos comentários positivos e observou que suas opiniões sobre inovação e inovação econômica eram amplamente semelhantes.