(Dan Tri) – O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou o bilionário Elon Musk, mas disse que realmente não precisava desse empresário no governo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk (foto: Reuters).
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que realmente não precisava de bilionário Elon Musk em seu governo.
“Elon se saiu muito bem. Olha, ele estava sentado aqui e eu não me importei. Não preciso de Elon para nada, mas eu gosto dele”, disse Trump ao repórter em uma reunião de gabinete na Casa Branca.
O presidente Trump revelou que comprou um Tesla recente como uma maneira de mostrar seu apoio a Musk.
“Eu não preciso do carro dele. Na verdade, comprei um e eles perguntaram se ele recebeu um desconto?
Comprar um carro ocorreu em um evento da Casa Branca no mês passado, onde Trump viu um Tesla Red Model S com Musk.
“Ele se saiu muito bem, mas não foi tratado de maneira justa”, acrescentou Trump.
Na reunião, Musk sorriu e assentiu nos comentários de Trump.
O Sr. Musk está liderando o Departamento de Desempenho do Governo (DOGE) da Casa Branca, responsável por cortar os gastos federais. Doge demitiu milhares de funcionários federais e parou de conceder muitos programas de ajuda externa.
Na reunião, Musk anunciou que Doge cortaria quase 150 bilhões de dólares em gastos para o anofinanciar2026.
No entanto, essas fortes medidas de corte também afetam os benefícios comerciais da Musk. Os showrooms de Tesla nos Estados Unidos foram alvo de manifestantes, e alguns proprietários de carros disseram que seus carros foram destruídos.
“Se você leu as notícias, parecia o fim do mundo. Eu não conseguia passar pela TV sem ver a imagem de uma tesla queimada. O que estava acontecendo?”, Musk disse à equipe da Tesla em uma reunião plenária no mês passado.
“Entendo se as pessoas não querem comprar nossos produtos. Mas não há necessidade de queimar. Isso é demais”, acrescentou.
Musk é um dos maiores apoiadores de Trump na campanha. A Tesla e a SpaceX CEO gastaram pelo menos US $ 277 milhões para apoiar Trump e outros candidatos republicanos nas eleições do ano passado.
No entanto, os dois homens também têm desacordos, de acordo com a mídia americana. A fonte disse que Musk não parecia concordar com a política tarifária de Trump.
Em 3 de abril, Trump disse que espera que Musk deixasse o governo “nos próximos meses”, mas espera que esse empresário bilionário permaneça “o maior tempo possível”.
Atualmente, Musk trabalha para o governo como um funcionário especial do governo. De acordo com a lei federal, esses formatos não devem trabalhar mais de 130 dias em um ano.
“Elon Musk e o presidente Trump declararam publicamente que Elon deixará a posição oficial quando concluir o excelente trabalho em Doge”, escreveu o secretário de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em 2 de abril.