Martin Brundle e David Croft, da Sky Sports F1, ficaram confusos depois que Max Verstappen escapou sem uma penalidade na FIA no Grande Prêmio de Miami.

O quatro vezes campeão mundial foi notado originalmente pelo controle de corrida quando ele apareceu fora de posição em sua caixa de grade para o início da corrida.
No entanto, o incidente não foi colocado sob investigação e Verstappen não recebeu uma penalidade.
Isso deixou Brundle e Croft confundidos em comentários, que questionaram se o holandês ganhou uma vantagem com sua colocação na grade.
“Vou esperar o final desta corrida e então alguém pode me dizer por que Max Verstappen estava mais adiante do que sua caixa de poço, mas estava bem e não foi conhecido para um começo falso”, disse Crofty.
Brundle se perguntou ainda por que Verstappen não foi investigado e questionou o ‘terço extra de um metro’ que ele ganhou por estar fora de posição.
“Se ele não estivesse, todos deveriam estar tão adiante em todas as partidas em todos os grandes prêmios, pois você pode ganhar um terço extra de um metro. Ele provavelmente ainda teve um pouco de contato na linha branca, mas se essa é a história, todos devem ir direto para a frente de suas caixas de partida”, acrescentou.
Verstappen suporta Nightmare Miami Sprint Race
O incidente no ponto da grade de Verstappen não foi seu único pincel com a FIA durante a corrida de sprint, e ele foi colocado sob investigação após umColisão com Kimi Antonellinos boxes.
A equipe da Red Bull lançou Verstappen prematuramente no caminho de Antonelli, onde os dois colidiram e o campeão perdeu parte de sua ala da frente.
Após uma investigação dos administradores, a FIA confirmou que foi uma liberação insegura do acampamento de Verstappen, e o motorista recebeu uma penalidade de 10 segundos que o levou a durar na ordem.
Como resultado de um passeio inútil no sprint, e mais um final de dois da McLaren, Verstappen está quase 20 pontos atrás do líder do campeonato Oscar Piastri noClassificação dos motoristas.