Bombshell🛑 Horner faz uma declaração explosiva de 8 palavras para Red Bull depois que a FIA anuncia a desqualificação tardia… – Copiar

O mundo da Fórmula 1 fica mais uma vez em turbulência após um tumultuado fim de semana no Bahrein, onde o chefe da Red Bull Team Christian Horner fez uma declaração urgente sobre o futuro da equipe. Ao mesmo tempo, a FIA anunciou uma desqualificação tardia que inflamou ainda mais emoções. A combinação de conflitos internos no Red Bull e a controversa decisão da FIA chamou a atenção de fãs e insiders. O que exatamente está acontecendo e como isso afeta a dinâmica do campeonato de 2025?

O Grande Prêmio do Bahrein foi uma decepção para a Red Bull, com Max Verstappen terminando apenas em sexto devido a questões em andamento com o RB21. O carro está lutando com problemas de equilíbrio, e as frustrações de Verstappen eram claramente visíveis. Após a corrida, Horner realizou uma reunião de emergência com a equipe, onde, de acordo com fontes próximas a Red Bull, fez uma declaração sobre a direção da equipe. “Temos que fazer tudo o que podemos para apoiar Max”, disse Horner, referindo -se à necessidade de melhorar o carro e restaurar a calma dentro da equipe. O recente caos em torno de Liam Lawson, que foi substituído por Yuki Tsunoda após duas corridas, aumentou ainda mais as tensões no Red Bull. Verstappen expressou abertamente seu descontentamento com a decisão, alimentando especulações sobre seu futuro na equipe.

Horner enfatizou em sua declaração de que a Red Bull está totalmente por trás de Verstappen e que o foco está em resolver os problemas técnicos. Ele também apontou para a necessidade de integrar melhor Tsunoda, que marcou pontos no Bahrein com um nono lugar. No entanto, a pressão sobre Horner parece estar aumentando. A partida de Adrian Newey para Aston Martin e o desempenho inconsistente do RB21 levantaram questões sobre sua liderança. De acordo com o comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, Horner enfrenta um teste crucial: “Se a Red Bull quiser manter Verstappen, eles precisam dar -lhe um carro que pode vencer”. Com os rivais Mercedes e McLaren tendo melhor desempenho no Bahrein, a urgência é maior do que nunca.

Enquanto isso, a FIA acrescentou combustível ao incêndio com uma desqualificação tardia após a corrida no Bahrein. Nico Hülkenberg, que inicialmente terminou fora dos pontos de Haas, foi desqualificado dos resultados porque os Skidblocks em seu carro estavam muito gastos. A FIA mediu uma espessura de 8,4 mm, abaixo dos 9 mm exigidos pelo artigo 3.5.9 dos regulamentos técnicos. Haas admitiu o erro e a desqualificação foi inevitável. Essa decisão seguiu outra controvérsia em torno de George Russell, que foi investigado por suposto uso ilegal de seu sistema DRS devido a um mau funcionamento. No entanto, a FIA decidiu que Russell não merecia uma penalidade, pois a equipe tinha permissão para ativá -lo manualmente devido a uma falha de tempo externa.

A desqualificação de Hulkenberg e a absolvição de Russell provocaram reações mistas. Verstappen, que há muito tempo critica a inconsistência da FIA, chamou as regras de “muito arbitrárias”. Ele se referiu a incidentes anteriores, como as desqualificações de Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly na China para violações técnicas. “Uma vez é uma multa, outra vez que é uma desqualificação. É difícil de seguir”, disse ele após a corrida. Essa frustração é compartilhada por outros motoristas, incluindo Lando Norris, que recebeu uma penalidade no Bahrein por uma pequena violação na grade.

A FIA está sob pressão para esclarecer os regulamentos, principalmente com os controles mais rígidos sobre asas flexíveis introduzidas após a Austrália. A Red Bull, que historicamente se beneficiou das áreas cinzentas nas regras, expressou seu descontentamento na intervenção tardia da FIA por Horner. “Precisamos de clareza, não do caos”, disse ele, referindo -se ao impacto de penalidades imprevisíveis nos preparativos das equipes. No entanto, o presidente do presidente da FIA, Mohammed, o recente aviso de Ben Sulayem – “as regras estão lá a serem seguidas” – parece ter feito pouco para impressionar as equipes, que estão exigindo mais transparência.

Para Red Bull, a situação é precária. Com a McLaren dominando o campeonato dos construtores e a Mercedes se aproximando, a equipe não pode pagar mais erros. A declaração de Horner ressalta o foco em Verstappen, mas a questão permanece se será suficiente para manter o quatro vezes campeão mundial feliz. Os rumores de um movimento potencial para Mercedes ou Aston Martin continuam circulando, especialmente com as mudanças de regra de 2026 que se aproximam. À medida que a Fórmula 1 se prepara para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, todos os olhos estão no Red Bull e na FIA. Horner restaurará calmo, e a FIA pode conter o crescente descontentamento? A tensão no paddock é palpável e a temporada promete estar cheia de fogos de artifício.

Related Posts

Karoline Leavitt demands boycott for ‘The View’ live: fans explode in cheers and flood social networks with praise: “Finally someone said it!”

It was the time of television that nobody saw coming, but millions had been waiting. In an amazing live appearance that is already sending shock waves through Hollywood and Washington,…

Read more

Astronomer’s CEO is criticizing Coldplay for filtering images of an infidelity: ‘I will sue when a private moment is made public without consent’

Astronomer scandal: CEO criticizes Coldplay for exposing alleged infidelity A Coldplay concert in Boston, Massachusetts, became the epicenter of a viral scandal that has shaken both the world of technology…

Read more

¡EXCLUSIVA! ALONSO ROMPE SU SILENCIO Y ELOGIÓ A COLAPINTO: “SE MERECE UN BUEN FUTURO”

Fernando Alonso rompe el silencio con grandes elogios a Franco Colapinto: “Se merece un futuro brillante” En el mundo de alto octanaje de la Fórmula 1, donde chocan el talento…

Read more

“HE CHEATED”🔴 Rory McIlroy ACCUSED Harris English of using illegal technology to increase his winning advantage at The Open Championship 2025, The R&A immediately launched an investigation…👇

Rory McIlroy’s Explosive Cheating Allegation Rocks The Open 2025 as R&A Probes Harris English The 153rd Open Championship at Royal Portrush erupted into chaos on July 18, 2025, as Rory…

Read more

BREAKING🔴 Tiger Woods bluntly announced the termination of his sponsorship deal with tech company Astronomer after the company’s CEO, Andy Byron, was caught attempting to engage in an extramarital affair with a subordinate employee, Kristin Cabot. “We will stand by and protect mothers—no matter what”

BREAKING🔴 Tiger Woods Terminates Sponsorship with Astronomer Amid CEO Scandal Boston, MA – 3:12 PM +07, Saturday, July 19, 2025 – Golf icon Tiger Woods has made headlines with the…

Read more

ÚLTIMAS NOTICIAS: El famoso multimillonario LGBT Tim Cook ha ofrecido un contrato de 199 millones de dólares a la estrella de F1 Franco Colapinto, con la condición de que aparezca en anuncios de apoyo a la comunidad LGBT en cada evento en el que participe. En respuesta, Colapinto emitió una declaración que conmocionó al mundo del deporte. 😱

El mundo del automovilismo se ha visto sacudido por una noticia inesperada que ha captado la atención de aficionados y medios por igual. El famoso empresario Tim Cook, conocido por…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *