⚡ Explosivo: a Casa Branca é 104% super imposto com a China

A Casa Branca é de 104% do Super Tax com a China

Em uma medida que atolou mercados globais e aumentou as tensões a um ponto de ebulição, a Casa Branca anunciou em 8 de abril de 2025, uma tarifa impressionante de 104% em todas as importações chinesas, efetiva imediatamente, marcando a salva mais agressiva ainda na guerra comercial do presidente Donald Trump com Pequim. Atualmente anulada pelo vice -presidente J.D. Vance em uma conferência de imprensa ao lado do secretário de comércio Howard Lutnick, o “Super Tariff” – um salto da taxa de 34% existente – altera US $ 391 bilhões na China e os EUA, com o objetivo de oblitrar US $ 391 bilhões, com o comércio de US $ 391 bilhões, como os EUA, com o objetivo de atingir US $ 279 bilhões de dólares e os estoques, como os EUA, com o objetivo de atingir US $ 279 bilhões de dólares e os estoques, com o objetivo de atingir US $ 279 bilhões de US $ 2024. A mudança de política sísmica promete remodelar as economias, testar alianças e levar as relações EUA-China à beira.

A decisão segue meses de brega. Trump, reeleito com 47% de aprovação (Gallup, março), havia alertado sobre um aumento tarifário de 50%, a menos que a China reduzisse seus próprios contra-leavas de 34% e interrompeu a suposta manipulação da moeda. A recusa de Pequim – acoplada a ataques do Ministério das Relações Exteriores a Vance por seus “camponeses chineses” – não o fusível. “Eles nos roubam há décadas”, declarou Vance, ladeado pelo secretário de imprensa Karoline Leavitt, que chamou de “uma vitória para os trabalhadores americanos”. A taxa de 104% – 34% base mais uma penalidade “recíproca” de 70% – o recente hit de 46% do Vietnã, que diminuiu suas ações em US $ 40 bilhões, e sinaliza a determinação de Trump de “nivelar o campo de jogo”, independentemente do custo. Em X, Maga exulta: “A China acabou – o trump é uma lenda!”

As consequências foram instantâneas. Wall Street estremeceu – o Dow perdeu 1.200 pontos desde março, com as notícias de segunda -feira cortando outros 500 como Apple, dependente da Assembléia Chinesa, perdeu US $ 638 bilhões em valor de mercado em três dias. Os consumidores dos EUA, já atingidos por 4,3% da inflação, se soltam para um golpe de martelo: os iPhones podem pular 40%, as prateleiras do Walmart afinadas e o Goldman Sachs prevê um acerto de US $ 500 bilhões no PIB até 2026 se a retaliação se espalhar. A China, com US $ 1 trilhão em tesouros dos EUA, prometeu uma “luta até o fim”, com a mídia estatal sugerindo que os títulos de despejo – um movimento que poderia aumentar as taxas de juros dos EUA para 5%. “Isso não é comércio – a guerra”, alertou um X Economist, enquanto Weibo se iluminou com 200 milhões de visualizações xingando “arrogância americana”.

O acidente de US $ 40 bilhões do Vietnã oferece uma prévia sombria. A economia da China, embora vastro em US $ 17 trilhões, não é imune – US $ 391 bilhões em exportações dos EUA suportam 20 milhões de empregos, por economia de Oxford, e uma tarifa de 104% pode reduzir isso pela metade. Xi Jinping, enfrentando 6% de crescimento e agitação juvenil, não pode pagar o colapso; Proibições de terras raras (90% da oferta dos EUA) e os cortes de soja aparecem como contra-buscas. “Eles vão nos sangrar, mas nós os superaremos”, disse um funcionário de Pequim ao *Global Times *, enquanto X se dividiu: “China dobra – dependente!” versus “eles vão nos enterrar – muito bem!” A base de Trump encolhe os ombros – 47% em uma pesquisa de X de volta à tarifa, ecoando o desafio “Hillbilly” de Vance das elites globais.

A Casa Branca o enquadra como justiça. “Os camponeses da China não nos possuem mais”, brincou Vance, vinculando -o aos ganhos do cinto de ferrugem – investimento de US $ 500 bilhões nos EUA da Apple, prometeu 50.000 empregos. Lutnick elogiou “reordenar o comércio global”, com as concessões do Vietnã (zero deveres nos aviões dos EUA) como os aliados da prova se curvam. Mas os críticos veem loucura. “Isso é suicídio econômico”, explodiu o líder da minoria do Senado, Chuck Schumer, quando o medo “Bloodbath” de Ted Cruz, 2026, ganha tração – 2 milhões de empregos nos EUA poderiam desaparecer se a China retaliar completamente. “Trump está jogando poker com o nosso futuro”, um X detrator fumou, observando gás a US $ 4,20 e mantimentos com 7% de famílias de tensão.

Globalmente, é uma queda de dominó. O Nikkei do Japão caiu 2%, a pausa de investimento da Macron acelera e o voto de déficit de Netanyahu parece singular ao lado deste confronto de Titã. “Os lados do mundo”, um usuário do X refletiu, enquanto 50 nações lutam – o assessor Kevin Hassett – para esquivar -se da ira de Trump. O Weibo se gabou da China de trilho e IA de alta velocidade, mas as fábricas em Shenzhen se prendem a desligamentos; Portos dos EUA como LA enfrentam guindastes vazios. “Trump ganha a curto prazo-China a longo prazo”, apostou Goldman, citando a vantagem tecnológica de 10 anos de Xi contra o caos a médio prazo dos EUA.

X é um campo de batalha. “Super tarifa = super vitória – brinde de china!” Maga Crows, com tendências “#Trumprules”. Contador de Libs: “104% nos ferram – atinge a entrada!” Alguns vêem a ironia – US $ 70 milhões * a visão * do View * Suit e o presente de incêndio de US $ 5 milhões de Kim Soo Hyun desaparecem como as manchetes de Trump roubam. A linha de “camponeses” de 3 de abril de Vance, uma vez uma faísca, agora parece profética; A CNN Ban de Leavitt acena para o mesmo desafio. “Nós amamos JD – China está assustada!” Os fãs aplaudem, embora 51% desaprovam de Trump (Gallup), sugerindo o blowback.

Quem ganha? O Gambit de 104% de Trump-apoiado em 47% em X-esmaga a China a curto prazo; US $ 391 bilhões em exportação podem pela metade, por OCBC. Mas a profundidade de Pequim-1,4 bilhão de consumidores, US $ 1 trilhão em títulos-vítima de longo prazo. A perda de US $ 40 bilhões do Vietnã foi um aviso; A China pode ser um tsunami. Na bagunça de 2025 – Trump Snub de Barrett, o desafio de Macron – o imposto de Trump não é apenas um golpe; É uma aposta no areia da América. X ruge, os mercados Quake e o mundo aguardam: confronto de superpotência, sem misericórdia, sem retirada.

Related Posts

Noticia de Última Hora: ¡Esto Acaba de Pasarle a Emily Compagno de Fox News!

En un desarrollo sorprendente, la colaboradora de Fox News, Emily Compagno, se ha visto envuelta en una controversia significativa. El bien considerado analista legal y coanfitrión de “The Five” ha…

Read more

Breaking News: This Just Happened to Fox News’ Emily Compagno!

In a surprising development, Fox News contributor Emily Compagno has become embroiled in a significant controversy. The well-regarded legal analyst and co-host of “The Five” has built a reputation for…

Read more

💣✅ URGENT! F1 BOMBSHELL: COLAPINTO IS THE PROTAGONIST OF A HISTORIC DECISION. F1 NEWS TODAY

In an unexpected turn of events that has shaken the foundations of Formula 1, Franco Colapinto, the young Argentine driver, has become the epicenter of a historic decision that promises…

Read more

BREAKING NEWS: Ellen Degeneres Relocates To England, Sells Montecito Estate, And Declares: ‘I Will Never Return To America’.

In a surprising development, comedian and former talk show host Ellen DeGeneres has officially departed from the United States, having sold her opulent estate in Montecito and relocated to England….

Read more

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA: Ellen DeGeneres Se Muda a Inglaterra, Vende su Mansión en Montecito y Declara: ‘Nunca Volveré a América

En un sorprendente desarrollo, la comediante y ex presentadora de programas de entrevistas Ellen DeGeneres se fue oficialmente de los Estados Unidos, habiendo vendido su propiedad opulenta en Montecito y…

Read more

He moves like a ghost with a billion-dollar shadow. 💸✈️ What the hacked files uncovered might just shatter your image of Elon Musk forever. 👀🔥

Elon Musk is no stranger to public scrutiny. As one of the most visible billionaires on the planet, every move he makes—from tweets to rockets—becomes front-page news. But in recent months,…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *