🚨 EXPLODIU TUDO! Hamilton SURTA com a Ferrari após ÁUDIO BOMBÁSTICO no GP de Miami!

O Grande Prêmio de Miami de 2025 ficará marcado na história como uma verdadeira exibição de fogos de artifício de tensão, drama e controvérsia, com um furioso Lewis Hamilton no centro da ação enfrentando sua equipe Ferrari. Neste fim de semana, a atmosfera na garagem da Scuderia estava eletrizante, marcada por trocas de mensagens de rádio explosivas que cativaram os fãs e abalaram o mundo da Fórmula 1. Entre estratégias contestadas, rivalidades internas e frustrações cruas, relembramos um episódio que abalou os paddocks.

Desde o início do fim de semana em Miami, os sinais não eram verdes para a Ferrari. Lewis Hamilton, que se juntou à equipe italiana com a esperança de retornar à glória, passou por uma montanha-russa. Após um sucesso promissor na corrida Sprint na China, a classificação em Miami foi um desastre: um 12º lugar no grid para o heptacampeão mundial, muito abaixo das expectativas. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, não se saiu melhor, descrevendo o desempenho da equipe como “o pior da temporada”.

Mas foi durante a corrida principal que a situação se degenerou. Hamilton, que estava usando pneus médios mais rápidos, ficou preso atrás de Leclerc, que estava usando pneus duros. Ciente de sua vantagem, o britânico fez inúmeras ligações de rádio pedindo para prosseguir. “Estou estragando meus pneus atrás dele. Você quer que eu fique aqui a corrida toda?”, disse ele, visivelmente exasperado. Após quatro voltas de hesitação, a Ferrari finalmente ordenou que Leclerc desistisse da posição, mas o estrago já estava feito. Hamilton, fora de si, soltou uma frase mordaz: “Não é um bom trabalho de equipe, não direi mais nada. »

A decisão da Ferrari não foi infundada. Naquele preciso momento, Leclerc parecia mais lento, e Hamilton, com seus pneus mais eficientes, teve a chance de alcançar Kimi Antonelli (Mercedes), então em 6º. No entanto, a equipe demorou a tomar uma decisão, temendo que a vantagem de Hamilton fosse devido apenas ao DRS (sistema de redução de arrasto). Frédéric Vasseur, diretor da Scuderia, tentou apaziguar a polêmica após a corrida: “Estávamos tentando descobrir se Lewis era realmente mais rápido. Levou uma volta e meia, depois aplicamos a regra da equipe.”

Mas para Hamilton, essa hesitação era inaceitável. Num momento de frustração palpável, ele até brincou: “Você quer que eu deixe Sainz passar também?” “, referindo-se a Carlos Sainz (Williams), que ameaçava ultrapassá-lo. A observação, captada pelo rádio, incendiou as redes sociais e alimentou especulações sobre tensões internas na Ferrari.

A troca de posições entre Hamilton e Leclerc não foi isenta de consequências. Algumas voltas depois de deixar Hamilton passar, Leclerc reclamou do ritmo do britânico, que lutava para diminuir a diferença para Antonelli. A Ferrari então inverteu as posições pela segunda vez, permitindo que Leclerc terminasse em 7º, logo à frente de Hamilton, 8º. Essa dupla instrução exacerbou as frustrações dos dois pilotos, revelando uma dinâmica de equipe frágil.

Alguns observadores veem isso como o início de uma rivalidade entre as duas estrelas da Ferrari. Hamilton, acostumado a ser o líder da Mercedes, parece estar tendo dificuldades para se adaptar a uma equipe onde Leclerc, um antigo protegido da Scuderia, desfruta de status privilegiado. Os comentários ásperos de Hamilton no rádio, embora moderados após a corrida, atraíram críticas. “Hamilton acha que está acima da Ferrari”, escreveu um internauta, enquanto outro sugeriu que “a atmosfera rapidamente se tornará insuportável”.

Diante da tempestade midiática, Frédéric Vasseur adotou uma postura conciliatória. “Conversei com Lewis e foi muito mais tranquilo. Entendo a frustração deles, eles querem vencer”, disse ele. Ele também defendeu a estratégia da equipe, enfatizando a importância de maximizar os pontos para a Ferrari, mesmo que isso signifique tomar decisões difíceis.

Hamilton, por sua vez, colocou seus comentários em perspectiva na coletiva de imprensa. “Eu poderia ter dito coisas muito piores”, brincou ele, ressaltando que a frustração vinha principalmente da falta de competitividade do carro. “Simplesmente não fomos rápidos o suficiente”, ele admitiu, apontando para os problemas técnicos persistentes com o SF-25.

Além das tensões internas, o Grande Prêmio de Miami destacou as dificuldades gerais da Ferrari. A equipe italiana, ultrapassada pela McLaren e até ameaçada pela Williams, parece longe de ter condições de competir com os líderes do campeonato. A vitória de Oscar Piastri, seguida por Lando Norris e George Russell no pódio, relegou a Ferrari a um papel secundário.

Para Hamilton, este fim de semana marca outro golpe em uma temporada já complicada. Depois de deixar a Mercedes com a ambição de ganhar um oitavo título mundial, o britânico agora tem que lidar com um carro caprichoso e uma dinâmica de equipe instável. “Continuamos trabalhando, não vamos desistir”, garantiu, mas o caminho para a redenção parece árduo.

O Grande Prêmio de Miami expôs rachaduras dentro da Scuderia, e as próximas corridas serão cruciais para aliviar as tensões. Com o Grande Prêmio em casa se aproximando, a Ferrari está sob pressão para mudar as coisas. Hamilton, por sua vez, terá que canalizar sua frustração para provar que ainda pode brilhar com as cores vermelhas. Uma coisa é certa: este fim de semana em Miami ofereceu um espetáculo tão dramático quanto cativante, e a saga Ferrari-Hamilton está longe de terminar.

Related Posts

GOOD NEWS🔴 Chris Gotterup has donated $1.6 million in prize money from his 2025 Genesis Scottish Open win to children’s charity Mencap. The gesture has moved the entire golf world.

Chris Gotterup has captured the hearts of fans worldwide—not just with his golf, but with an extraordinary act of generosity. Following his stunning victory at the 2025 Genesis Scottish Open,…

Read more

Caitlin Clark Drops a Bombshell: “If Sophie Cunningham Is Punished, I’ll Leave the WNBA”—A Shocking Ultimatum That Ignites a Firestorm Among Fans and Shakes the League to Its Core

It was a statement no one saw coming, but one that instantly sent tremors through the world of women’s basketball. In a move as bold as it is controversial, Caitlin…

Read more

Ferrari F1 CEO Makes Unexpected Visit Amid Growing Internal Conflict and Pressure on Boss Vasseur, While Lewis Hamilton’s 9-Word Move Leaves CEO Stunned

Photo: © IMAGO Ferrari chairman John Elkann’s absence at the Canadian Grand Prix has caught the attention of the Italian media, as pressure continues to pile on F1 team principal Fred…

Read more

ÚLTIMA HORA: Elon Musk deja a toda España sin palabras con una oferta de 10 millones de dólares para que Carlos Alcaraz promocione Tesla en el próximo torneo en el que participará. Al igual que con el rechazo previo de colaborar en Roland-Garros, la reacción de Alcaraz esta vez hizo enloquecer a Elon Musk, quien emitió una declaración de 9 palabras que ha dejado preocupados a los fanáticos españoles.

¡Elon Musk deja a toda España sin palabras con una propuesta de 10 millones de dólares para que Carlos Alcaraz promocione Tesla, pero su reacción deja a Musk furioso! En…

Read more

Superman 2025 continues to shock the world when releasing a trailer that James Gunn said was “THE BEST OF ALL PREVIOUS VERSIONS”

The cinematic landscape is buzzing with anticipation as DC Studios unveiled the latest trailer for Superman, set to soar into theaters on July 11, 2025. Directed by James Gunn, the film…

Read more

JUST NOW: JB Pritzker goes off on GOP Rep. Mary Miller: “I am not going to be lectured to by somebody who extols the virtues of Adolf Hitler”

Illinois Governor JB Pritzker unleashed a fiery rebuke against GOP Representative Mary Miller during a heated House Oversight Committee hearing, sharply criticizing her for a past comment invoking Adolf Hitler….

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *