Notícias de última hora 🚀 Netanyahu: “Eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos – pretendemos fazê -lo muito rapidamente”.

Notícias de última hora 🚀 Netanyahu: “Eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos – pretendemos fazê -lo muito rapidamente”.

Em um anúncio impressionante que enviou ondulações através dos mercados globais, declarou o primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu em 7 de abril de 2025, durante uma reunião da Casa Branca com o presidente Donald Trump, que Israel eliminará rapidamente seu déficit comercial com os Estados Unidos. “Eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos – pretendemos fazê -lo muito rapidamente”, afirmou Netanyahu, sentado ao lado de Trump no Salão Oval, acrescentando que Israel também desmontaria barreiras comerciais para estabelecer um modelo para outras nações. A promessa ousada, feita em meio a uma ofensiva tarifária de Trump, marca um dramático pivô nas relações econômicas dos EUA e Israel e levanta questões sobre sua viabilidade, implicações e os riscos geopolíticos mais amplos à medida que as tensões cozinham em todo o mundo.

O pano de fundo é a política comercial agressiva de Trump, relançada em seu segundo mandato. Since January, he’s slapped 20% tariffs on Canada and Mexico and a baseline 10% on all trading partners, with an additional 7% tacked onto Israel’s $22.2 billion in annual exports to the U.S., effective April 9. The U.S., Israel’s largest trading partner, ran a $7.4 billion goods deficit with the Jewish state in 2024—think diamonds, microchips, and medical gear—prompting Trump’s “Liberation Day” taxas para “nivelar o campo de jogo”. O voto de Netanyahu, a primeira grande resposta de um líder estrangeiro, surpreendeu observadores. “É uma capitulação de raios”, um usuário X se maravilhou, enquanto outro refletiu, “Bibi está curvando-se para Trump-Smart ou desesperado?”

A economia de Israel, tensa por uma guerra de um ano em Gaza e um golpe tarifário de US $ 2,3 bilhões projetado pela Associação de Fabricantes de Israel, não pode pagar uma briga prolongada. Netanyahu, o secretário de Comércio de Municípios Howard Lutnick e o representante do comércio Jamieson Greer dias antes, enquadrou-o como uma vitória: “Achamos que é a coisa certa a fazer”. A eliminação do déficit – derrubando exportações ou aumentando as importações dos EUA como munição e produtos farmacêuticos – poderia aliviar a ira de Trump, potencialmente poupando as funções mais duras de Israel. “O livre comércio deve ser um comércio justo”, ecoou Netanyahu, alinhando -se com o mantra de Trump quando as ações caíram – desviam 1.200 desde março – e o gás atingiu US $ 4,20 por galão nos Estados Unidos.

A logística é assustadora. A economia pesada de exportação de Israel depende de bens de alto valor-US $ 3 bilhões em tecnologia e farmacêuticos somente os riscos tarifários. “Muito rapidamente” pode significar meses, mas reduzir US $ 7,4 bilhões em excedentes exige mudanças sísmicas: redirecionar as exportações para a Ásia ou inundar Israel com carros e culturas americanas. “As apostas de Bibi na velocidade, mas isso reprova décadas de comércio”, twittou um X Economist. Trump ficou tímido – “Talvez não”, ele sorriu quando perguntado sobre o alívio tarifário – sugerindo a gambit de Netanyahu pode não influenciá -lo. Ainda assim, 50 nações se esforçaram para negociar desde a onda tarifária de Trump, de acordo com o assessor da Casa Branca Kevin Hassett, com o Japão em seguida na fila após a ligação de Shigeru Ishiba em 7 de abril.

O momento não é acidente. O Redux “America First”, de Trump-superando aliados como Israel e inimigos de Netanyahu como a China-coincidem com vitórias domésticas: investimento de US $ 500 bilhões nos EUA da Apple, aclamado pelo secretário de imprensa Karoline Leavitt como orientado para tarifas. A promessa de Netanyahu acena para isso, mas é uma corda bamba. O comércio de US $ 37 bilhões de Israel com os EUA (2024) sustenta os empregos – 18.000 a 26.000 em risco, por estimativas locais – enquanto os custos de guerra custam reservas de tensão. “Ele está trocando a dor econômica por favor de Trump”, um crítico X bateu, mas os apoiadores veem o Genius: “Bibi está mais esperto do jogo tarifário – Usa vence, Israel se adapta”.

Globalmente, é um dominó. A China prometeu “lutar até o fim” nas tarifas, olhando para proibições de terras raras; O acordo zero do Vietnã com Trump mostra que a flexibilidade funciona. A decisão de Netanyahu pode cutucar os outros – a alemã está refletindo uma retirada de ouro de Nova York – para repensar os déficits. “Israel é um caso de teste”, um usuário X postou, “Ganhe aqui, e Trump tem alavancagem em todos os lugares”. Mas os riscos aparecem: uma “guerra” dos EUA-China, com a ameaça de US $ 1 trilhão de US $ 1 trilhão, diminuindo a peça de Israel. A inflação está em 4,3% nos Estados Unidos (março de 2025), e o aviso de “Bloodbath” de Ted Cruz em 2026 sugere uma recessão de tarifas, se falar.

X é em chamas. “O dobramento de Netanyahu – trump é o chefe!” Maga Crows, com tendências “#bibibows”. Contador de Libs: “Isso parafuso Israel-correção de curta duração, perda de longo prazo”. Alguns vêem a ironia – a melhor amiga de TRUMP, Elon Musk, processa * The View * por US $ 70 milhões no mesmo dia, uma distração das guerras comerciais. O sorriso oval de Netanyahu esconde o calor; Seu domingo Lutnick Greer se amontoou na Blair House preparou isso, mas os assessores de Segunda-feira de Palavra. “Ele é All-in em Trump”, afirmou um X Insider, observando seu louvor a Trump como o “melhor amigo” de Israel.

Quem ganha? A curto prazo, Trump flexiona-47% de aprovação (Gallup) monta essa onda, com a base da base do cinto de ferrugem de Vance aplaudindo. Israel esquiva a tarifa do inferno, talvez mantenha sua taxa de 17% estática. O mais obscuro de longo prazo: os cortes de exportação de Israel podem diminuir sua vantagem tecnológica, enquanto os consumidores dos EUA-estão sempre que mais de US $ 4,20-podem não ver alívio. “A velocidade de Bibi é ousada, mas sustentável?” Um X duvidado perguntou. A sombra da China é maior; A correção de US $ 7,4 bilhões de Netanyahu é uma nota de rodapé dos trilhões de Pequim. Por enquanto, são notícias de última hora-“muito rapidamente”, de Netanyahu, promete um tiro de foguete ouvido pelo mundo, aterrissando em algum lugar entre Genius e Gamble no Tariff, de Trump, 2025. 🚀

Related Posts

🚀 ¡URGENTE F1! ¡COLAPINTO LA BOMBA! ¡BRIATORE IMPACTADO! ¡CAMBIO PARA SIEMPRE! NOTICIAS F1 HOY.

🚀 ¡NOTICIAS DE ÚLTIMA HORA EN F1: ¡COLAPINTO IMPACTA AL MUNDO! ¡BRIATORE QUEDÓ ATÓNITO! ¡UN CAMBIO QUE LO CAMBIARÁ TODO! NOTICIAS DE F1 HOY La Fórmula 1, la cúspide del…

Read more

💣✅¡ESCÁNDALO SIN PRECEDENTES! ¡COLAPINTO AL LÍMITE TRAS RAJADA BRUTAL DE BRIATORE! NOTICIAS F1 HOY

El mundo de la Fórmula 1 se ha visto sacudido por una controversia que ha captado la atención de aficionados y medios por igual. En el centro de la tormenta…

Read more

F1 ¡BOMBAZO! Marko y Horner expresaron sus opiniones claras sobre la negativa de Checo Pérez a regresar a Red Bull, la pérdida de forma de Tsunoda y el interés de Mercedes por Verstappen

¡Escándalo en la Fórmula 1! Red Bull en crisis tras el adiós de Checo Pérez y los rumores sobre Verstappen La Fórmula 1 está viviendo uno de sus momentos más…

Read more

🔥¡¡INCREÍBLE!! ALONSO ROMPE EL SILENCIO Y ELOGIA A COLAPINTO: “TIENE UN FUTURO BESTIAL” 😱

INCREDIBLE! Alonso Breaks the Silence and Praises Colapinto: “He Has a Beastly Future” In an unexpected but heartwarming moment in the world of motorsport, two-time Formula 1 World Champion Fernando…

Read more

¡Está Claro! “Dame Un Buen Auto Y Veremos” Colapinto Recuerda El Ataque A Checo (Y Barretto Corrige)

¡Está Claro! Colapinto Desafía las Críticas y Recuerda el Legado de Checo En el vertiginoso mundo de la Fórmula 1, donde los rumores y las expectativas giran más rápido que…

Read more

Jannik Sinner ha inviato un messaggio pieno di affetto a Fabio Fognini, il tennista italiano, dopo la sua sconfitta a Wimbledon. Cinque minuti dopo, Fabio Fognini è scoppiato in lacrime e ha risposto in modo sorprendente, lasciando i tifosi senza parole e scatenando un’ondata di applausi: “È la prima volta che qualcuno mi tratta così… sostenetelo.

Wimbledon 2025 ha regalato non solo grandi sfide sul campo, ma anche momenti profondamente toccanti che resteranno nella memoria degli appassionati di tennis. Uno di questi è avvenuto dopo il…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *