Notícias de última hora 🚀 Netanyahu: “Eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos – pretendemos fazê -lo muito rapidamente”.

Notícias de última hora 🚀 Netanyahu: “Eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos – pretendemos fazê -lo muito rapidamente”.

Em um anúncio impressionante que enviou ondulações através dos mercados globais, declarou o primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu em 7 de abril de 2025, durante uma reunião da Casa Branca com o presidente Donald Trump, que Israel eliminará rapidamente seu déficit comercial com os Estados Unidos. “Eliminaremos o déficit comercial com os Estados Unidos – pretendemos fazê -lo muito rapidamente”, afirmou Netanyahu, sentado ao lado de Trump no Salão Oval, acrescentando que Israel também desmontaria barreiras comerciais para estabelecer um modelo para outras nações. A promessa ousada, feita em meio a uma ofensiva tarifária de Trump, marca um dramático pivô nas relações econômicas dos EUA e Israel e levanta questões sobre sua viabilidade, implicações e os riscos geopolíticos mais amplos à medida que as tensões cozinham em todo o mundo.

O pano de fundo é a política comercial agressiva de Trump, relançada em seu segundo mandato. Since January, he’s slapped 20% tariffs on Canada and Mexico and a baseline 10% on all trading partners, with an additional 7% tacked onto Israel’s $22.2 billion in annual exports to the U.S., effective April 9. The U.S., Israel’s largest trading partner, ran a $7.4 billion goods deficit with the Jewish state in 2024—think diamonds, microchips, and medical gear—prompting Trump’s “Liberation Day” taxas para “nivelar o campo de jogo”. O voto de Netanyahu, a primeira grande resposta de um líder estrangeiro, surpreendeu observadores. “É uma capitulação de raios”, um usuário X se maravilhou, enquanto outro refletiu, “Bibi está curvando-se para Trump-Smart ou desesperado?”

A economia de Israel, tensa por uma guerra de um ano em Gaza e um golpe tarifário de US $ 2,3 bilhões projetado pela Associação de Fabricantes de Israel, não pode pagar uma briga prolongada. Netanyahu, o secretário de Comércio de Municípios Howard Lutnick e o representante do comércio Jamieson Greer dias antes, enquadrou-o como uma vitória: “Achamos que é a coisa certa a fazer”. A eliminação do déficit – derrubando exportações ou aumentando as importações dos EUA como munição e produtos farmacêuticos – poderia aliviar a ira de Trump, potencialmente poupando as funções mais duras de Israel. “O livre comércio deve ser um comércio justo”, ecoou Netanyahu, alinhando -se com o mantra de Trump quando as ações caíram – desviam 1.200 desde março – e o gás atingiu US $ 4,20 por galão nos Estados Unidos.

A logística é assustadora. A economia pesada de exportação de Israel depende de bens de alto valor-US $ 3 bilhões em tecnologia e farmacêuticos somente os riscos tarifários. “Muito rapidamente” pode significar meses, mas reduzir US $ 7,4 bilhões em excedentes exige mudanças sísmicas: redirecionar as exportações para a Ásia ou inundar Israel com carros e culturas americanas. “As apostas de Bibi na velocidade, mas isso reprova décadas de comércio”, twittou um X Economist. Trump ficou tímido – “Talvez não”, ele sorriu quando perguntado sobre o alívio tarifário – sugerindo a gambit de Netanyahu pode não influenciá -lo. Ainda assim, 50 nações se esforçaram para negociar desde a onda tarifária de Trump, de acordo com o assessor da Casa Branca Kevin Hassett, com o Japão em seguida na fila após a ligação de Shigeru Ishiba em 7 de abril.

O momento não é acidente. O Redux “America First”, de Trump-superando aliados como Israel e inimigos de Netanyahu como a China-coincidem com vitórias domésticas: investimento de US $ 500 bilhões nos EUA da Apple, aclamado pelo secretário de imprensa Karoline Leavitt como orientado para tarifas. A promessa de Netanyahu acena para isso, mas é uma corda bamba. O comércio de US $ 37 bilhões de Israel com os EUA (2024) sustenta os empregos – 18.000 a 26.000 em risco, por estimativas locais – enquanto os custos de guerra custam reservas de tensão. “Ele está trocando a dor econômica por favor de Trump”, um crítico X bateu, mas os apoiadores veem o Genius: “Bibi está mais esperto do jogo tarifário – Usa vence, Israel se adapta”.

Globalmente, é um dominó. A China prometeu “lutar até o fim” nas tarifas, olhando para proibições de terras raras; O acordo zero do Vietnã com Trump mostra que a flexibilidade funciona. A decisão de Netanyahu pode cutucar os outros – a alemã está refletindo uma retirada de ouro de Nova York – para repensar os déficits. “Israel é um caso de teste”, um usuário X postou, “Ganhe aqui, e Trump tem alavancagem em todos os lugares”. Mas os riscos aparecem: uma “guerra” dos EUA-China, com a ameaça de US $ 1 trilhão de US $ 1 trilhão, diminuindo a peça de Israel. A inflação está em 4,3% nos Estados Unidos (março de 2025), e o aviso de “Bloodbath” de Ted Cruz em 2026 sugere uma recessão de tarifas, se falar.

X é em chamas. “O dobramento de Netanyahu – trump é o chefe!” Maga Crows, com tendências “#bibibows”. Contador de Libs: “Isso parafuso Israel-correção de curta duração, perda de longo prazo”. Alguns vêem a ironia – a melhor amiga de TRUMP, Elon Musk, processa * The View * por US $ 70 milhões no mesmo dia, uma distração das guerras comerciais. O sorriso oval de Netanyahu esconde o calor; Seu domingo Lutnick Greer se amontoou na Blair House preparou isso, mas os assessores de Segunda-feira de Palavra. “Ele é All-in em Trump”, afirmou um X Insider, observando seu louvor a Trump como o “melhor amigo” de Israel.

Quem ganha? A curto prazo, Trump flexiona-47% de aprovação (Gallup) monta essa onda, com a base da base do cinto de ferrugem de Vance aplaudindo. Israel esquiva a tarifa do inferno, talvez mantenha sua taxa de 17% estática. O mais obscuro de longo prazo: os cortes de exportação de Israel podem diminuir sua vantagem tecnológica, enquanto os consumidores dos EUA-estão sempre que mais de US $ 4,20-podem não ver alívio. “A velocidade de Bibi é ousada, mas sustentável?” Um X duvidado perguntou. A sombra da China é maior; A correção de US $ 7,4 bilhões de Netanyahu é uma nota de rodapé dos trilhões de Pequim. Por enquanto, são notícias de última hora-“muito rapidamente”, de Netanyahu, promete um tiro de foguete ouvido pelo mundo, aterrissando em algum lugar entre Genius e Gamble no Tariff, de Trump, 2025. 🚀

Related Posts

Georgina Rodríguez ha roto su silencio sobre una foto viral junto a quien se presume es su exnovio, provocando una reacción de Cristiano Ronaldo que parece un golpe del destino…

Un escándalo inesperado ha irrumpido en el mundo del espectáculo esta tarde, a las 4:29 PM +07 del lunes 28 de julio de 2025, cuando Georgina Rodríguez decidió romper su…

Read more

¡NOTICIA DE ÚLTIMA HORA! Las últimas palabras de Diogo Jota antes del trágico accidente. En una revelación desgarradora, las últimas palabras del astro del Liverpool a su esposa y familia acaban de ser compartidas… y son más emotivas de lo que jamás imaginamos. 💔

En la madrugada del 3 de julio de 2025, el mundo del fútbol se vio profundamente afectado por la noticia de la trágica muerte del delantero del Liverpool y de…

Read more

ÚLTIMA HORA: Bellingham ha sufrido una lesión repentina en el hombro y corre el riesgo de estar de baja un año. Xabi Alonso cree que tres jugadores podrían sustituirlo. «Arda Güler es el candidato más prometedor».

ÚLTIMA HORA: Bellingham ha sufrido una lesión repentina en el hombro y corre el riesgo de estar de baja un año. Xabi Alonso cree que tres jugadores podrían sustituirlo. «Arda…

Read more

Abuso de poder a los 17: ¡Yamal se burla de CR7 con una celebración arrogante… y recibe una fuerte bofetada del legendario Ronaldo!

El choque se produjo en el corazón del Camp Nou. Cuando el Clásico parecía encaminarse hacia un tenso duelo táctico, el prodigio de 17 años Lamine Yamal hizo estallar las…

Read more

Luka Modric explicó la razón en nueve palabras y decidió ceder su camiseta número 10 a Arda Güler en lugar de a Mbappé.

En un movimiento que ha sorprendido al mundo del fútbol, ​​el legendario mediocampista croata Luka Modric ha anunciado su decisión de cambiar su icónica camiseta del Iconic Madrid a la…

Read more

🚀✅ ¡BOMBAZO! ¡ÚLTIMA HORA! Colapinto confirma personalmente que ha recibido dos ofertas para un contrato millonario, ¡una de ellas imposible de rechazar!

In de snelle wereld van de Formule 1 blijven de ontwikkelingen elkaar in hoog tempo opvolgen. Recentelijk heeft Franco Colapinto, de jonge Argentijnse coureur, persoonlijk bevestigd dat hij twee lucratieve…

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *