A nave espacial de Elon Musk é excluída: enorme explosão Rock SpaceX Base: Blast Shaks Engineers, induz ondas de choque na indústria espacial. Ele espera que a missão de Marte na fumaça enquanto a catástrofe ardente ocorre, o que causou o desastre? O fracasso extraordinário que pode mudar o curso de explorar o espaço para sempre!
Em 19 de junho, o espaço da nave espacial do ensino médio gerenciado pelo bilionário tecnológico Elon Musk explodiu violentamente, pouco antes de realizar testes motores nas instalações da Starbase (Texas, EUA).
SpaceX Starship SpaceCraft Esplode Durante I Teste – Vídeo: Times News
De acordo com o CBS News de 19 de junho, a explosão destruiu completamente o míssil e é considerada um revés grave para o veículo espacial super pesado que o bilionário de almíscar insiste que se tornará um veículo -chave para o futuro da SpaceX.
O vídeo fornecido pela LabPadre – Unidades de monitoramento das atividades da SpaceX – registrou o foguete de naves espaciais que explode de repente em uma gigantesca bola de fogo às 23:00. (hora local) em 18 de junho, cerca de 10 a 15 minutos antes do início do teste do motor.
O vídeo mostra aqueles que parecem ter sido duas explosões: a primeira perto da proa do foguete e a segunda logo depois no lado esquerdo do casco, com chamas e detritos que atiram violentamente. A almofada de teste quase desapareceu em uma bola de fogo que ficava à noite, que parecia uma explosão de bombas.
No momento da explosão, o navio estava cheio de oxigênio líquido e parcialmente metano – dois combustíveis inflamáveis.
“A nave espacial está se preparando para o seu décimo voo julgamento quando encontrou um problema sério na plataforma de teste em Starbase. Não houve perda de vidas humanas e todos os funcionários estavam seguros. Estamos coordenando com as autoridades locais para garantir a segurança da área de teste e sua vizinhança”, a SpaceX publicou uma declaração na mídia social X.
O míssil de detecção, no código do navio 36, deve ser lançado no final deste mês, juntamente com a gigantesca fase de impulsionador super pesada em seu décimo voo de teste integrado e sem piloto. O teste de hotfire é uma pré-lamp de rotina para avaliar o desempenho e as atualizações técnicas.
A ponte superior da nave espacial explodiu nas instalações Starbase (Texas, EUA) – Foto: CBS News
De abril de 2023 até hoje, a SpaceX fez 9 vôos de teste deste foguete gigante. Em que os três primeiros vôos não falharam completamente, os três seguintes ocorreram parcialmente e dois dos últimos três vôos explodiram no meio da viagem.
O voo mais próximo em 27 de maio atingiu a trajetória como esperado, mas perdeu o controle e começou quando ele retornou à atmosfera.
Essa explosão é considerada um grande passo para trás, especialmente no contexto de que a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos (NASA) espera que a SpaceX complete em breve a variante espacial para pousar os astronautas perto do pólo sul da Lua nos próximos 2-3 anos.
Para executar essa missão, a SpaceX deve realizar 10 a 20 lançamentos para fornecer o Lander em órbita da Terra, aperfeiçoando tecnologias extremamente complexas, como a transferência automática de combustível criogênico e conservação de calor para combustível no espaço.
Com uma altura de 123 metros, a nave espacial é atualmente o maior e mais poderoso complexo de espaços do mundo, desempenhando um papel fundamental na visão de longo prazo do bilionário de almíscar para colocar os seres humanos em Marte.
Rocket de teste de teste SpaceX pela nona vez, falhou após 30 minutos de tomada -OFF
Na manhã de 28 de maio (agora o Vietnã), a empresa SpaceX do bilionário Elon Musk lançou o Nono Teste de Mísseis Starship, mas perdeu o controle e falhou após mais de 30 minutos de tomada.