A Red Bull confirmou seu curso de ação sobre a revisão potencial da controversa penalidade de Max Verstappen no Grande Prêmio da Arábia Saudita do fim de semana passado.

O holandês iniciou a corrida no poste depois de produzir uma volta empolgante na qualificação no sábado, mas foi imediatamente pressionada por Oscar Piastri, que se venceu na frente do turno 1.

A dupla foi volta para rodar, antes de Verstappen deixar a pista e voltar à frente de seu rival, uma decisão que a FIA mordomo considerou violando os regulamentos, posteriormente atingindo o atual campeão mundial com uma penalidade de cinco segundos depois que ele se recusou a devolver a posição ao seu campeonato.

Ambos Verstappen – que terminaram a noite em segundo atrás da estrela da McLaren – e Red Bull ficaram furiosos depois, com o motorista mal capaz de esconder sua frustração durante uma aparição bizarra de imprensa pós -corrida.
Falando no domingo, o chefe da equipe, Christian Horner, disse que estava pensando em protestar formalmente à decisão, mas os representantes da Red Bull confirmaram a Autosport que a equipe “não aceitará mais ações”.
O chefe da TrendingMcLaren Brown anuncia a saída como Red Bull Handed Boost – Recapitulação F1
Verstappen enfrentando a luta contra a McLarens
Foi um saco misto para Verstappen durante as primeiras rodadas da campanha de 2025, com o jogador de 27 anos começando mais lento do que está acostumado.
Ele se senta atrás de Piastri e o vice -campeão do ano passado, Lando Norris, na classificação dos motoristas, tendo comemorado apenas uma vitória na corrida – no Japão – até hoje, e enfrenta uma verdadeira luta para manter sua coroa.
Suas chances de estar no time vencedor em dezembro já aparecem praticamente, com a Red Bull atualmente 99 pontos atrás da McLaren no campeonato dos construtores.
Preocupadamente para o equipamento de Milton Keynes, Verstappen marcou todos, exceto dois de seus pontos totais, indo para o GP de Miami no próximo fim de semana, com Yuki Tsunoda ainda entrando na equipe depois de substituir Liam Lawson no início desta temporada.