Miami, 30 de junho de 2025-depois da derrota por 4-0 da Inter Miami contra o Paris Saint-Germain durante a rodada de 16 da Copa do Mundo do Clube, o atacante do Uruguaio, Luis Suarez, fez observações notáveis em uma entrevista coletiva. A ex -estrela do FC Barcelona prestou uma homenagem vibrante a um jogador parisiense, que ele descreveu como “mais talentoso” que ele enfrentou desde sua chegada a Miami. Surpreendentemente, não é Bradley Barcola nem Désiré Doué, mas outro ator importante na esmagadora vitória do PSG.

“Desde que cheguei a Inter Miami, nunca enfrentei um jogador tão talentoso quanto ele. Ele apresentou muitos problemas para nós; mesmo que jogássemos o melhor que pudéssemos, ele não nos deu a chance de vencer”, disse Suarez, visivelmente impressionado. De acordo com as análises de Match, João Neves, o jovem meio -campista português do PSG, autor de um melhor e eleito melhor jogador do jogo, é o beneficiário mais provável desses elogios. Seu desempenho incansável, técnica de combinação, visão de jogo e recuperação, sufocou o meio -campista da Inter Miami, composto em particular de Sergio Busquets e Lionel Messi.

A partida, disputada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, foi uma demonstração de poder do PSG, que dobrou o caso no primeiro tempo com quatro gols, incluindo um de Achraf Hakimi e dois de Neves. Suarez, apesar de uma oportunidade perdida contra Gianluigi Donnarumma, não escondeu sua admiração pelo oponente: “Eles têm um time incrível, mas esse jogador … ele estava em toda parte. Ele ditou o ritmo da partida.» »

Essa afirmação vem em um contexto em que Inter Miami, apesar da presença de estrelas como Messi, Suarez, Jordi Alba e Busquets, foi atualizado por um PSG em ótima forma. Luis Enrique, o treinador parisiense, também elogiou o desempenho coletivo de sua equipe, enfatizando a emoção de encontrar seus ex -jogadores do FC Barcelona. Por sua parte, Javier Mascherano, treinador da Inter Miami, admitiu que sua equipe não tinha chance “após um gol aos 6 minutos.
Os elogios de Suarez a esse jogador, provavelmente Neves, destacam o surgimento de uma nova geração de talentos capazes de enfrentar as lendas do futebol. Enquanto o PSG se qualifica sem tremer para as quartas de final, Inter Miami, apesar dessa forte derrota, espera aprender com o restante de suas competições nacionais. Esta afirmação de Suarez permanecerá como um momento impressionante desta Copa do Mundo do Clube, ilustrando o respeito entre campeões, mesmo na adversidade.