Max Verstappen reduziu seu déficit de título a 22 pontos com a segunda vitória de 2025, provocando questões inevitáveis sobre um quinto campeonato consecutivo.
Helmut Marko precisava de pouco tempo para modelar o brilho da vitória dominante de Max Verstappen na Itália.
“O carro agora está fazendo o que Max quer de novo”, disse ele à austríaca OE24. “Isso se deve às atualizações, que felizmente funcionaram”.
Segundos depois, vieram o aviso: “Isso foi apenas Imola, as coisas poderiam parecer muito diferentes novamente no próximo Grande Prêmio”.
Centro lento duvida Cloud Monte Carlo
O conselheiro sênior da Red Bull apontou para os gancho de cabelo apertado de Mônaco e as infinitas zonas de tração de baixa velocidade.
Ele rotulou o diretor “um circuito completamente diferente com apenas cantos lentos” antes de advertir, “as coisas poderiam ser muito piores lá”.
Na última temporada, o RB20 trabalhou para o sexto na grade e terminou em P6, expondo uma rara fraqueza de baixa velocidade que a McLaren explorou novamente em Miami no início deste ano.
Atualizações Restaurar a fé – mas apenas em trilhos rápidos
O VERSTAPPEN ultrapassou o lado de fora do Oscar Piastri em Tamburello ilustrou um RB21 ágil finalmente livre da parte inferior do que a atormentou em abril.
O holandês reduziu seu déficit de título para 22 pontos com a segunda vitória de 2025, provocando questões inevitáveis sobre um quinto campeonato consecutivo.
Marko recuou, insistindo que a luta pelo título dependerá da versatilidade em 24 corridas, não um domingo em Emilia Romagna.
Verstappen ecoa a linha cautelosa
“Essa faixa tem alguns cantos de alta velocidade, que eu acho que nosso carro gosta”, disse Verstappen depois de sair do pódio de Imola.
“[A próxima corrida em] Mônaco é, é claro, muito, muito diferente. Então, vamos ver como vamos nos apresentar lá. O ano passado foi muito difícil para nós. Não espero que seja muito mais fácil desta vez porque há, é claro, muita velocidade baixa, mas veremos.
“Quero dizer, é apenas uma corrida no calendário, onde você tenta fazer o melhor que pode.”
A habilidade dos motoristas pode balançar o equilíbrio
Marko admite que Mônaco permite que o talento bruto brilhar: “Max provou mais uma vez com sua manobra no início que ele é o melhor: só ele pode reconhecer a lacuna e depois explorá -la”.
Se o equilíbrio da Red Bull vacilar nos gancho de cabelo, Verstappen ainda poderá salvar pontos por meio de heroicos qualificados e precisão da parede.
Mas com o Oscar Piastri e Lando Norris da McLaren se destacando em punho de velocidade lenta e a Ferrari desesperada por um rebote contineiro em casa, Red Bull entra em Monte Carlo ciente de que a zona de conforto de Imola não os seguirá até a Riviera.