Gesto brutal e hostil de Lewis Hamilton para com Charles Leclerc após a qualificação da Ferrari em Itália. O patrão da Ferrari também respondeu com um comentário.

As qualificações do Grande Prêmio Emilia-Romagna em Imola, em 17 de maio de 2025, marcaram um ponto baixo para a Ferrari, com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que não foram além do segundo trimestre, fechando, respectivamente, com um decepcionante 12º e 11º lugar. A icônica equipe italiana, que correu em casa, teve que enfrentar uma enxurrada de críticas de fãs e comentaristas, mas foi o comportamento de Hamilton após a sessão que fez notícias. A notícia de um gesto frio e rude contra o companheiro de equipe Leclerc, combinado com a atividade de Hamilton nas mídias sociais e a resposta do diretor da equipe da Ferrari, Fred Vasseur, alimentou as especulações sobre as tensões em crescimento dentro da equipe.

Hamilton, em sua primeira temporada com a Ferrari após uma experiência gloriosa na Mercedes, lutou para se adaptar ao SF-25. Seu desempenho na qualificação em Imola tem sido particularmente desencorajador, marcando sua posição inicial mais baixa desde que ingressou na equipe. O campeão mundial de sete tempo expressou sua devastação, sublinhando o trabalho duro da caixa da Ferrari e a sensação doce e azeda de não ter alcançado resultados satisfatórios em sua primeira corrida italiana com a equipe. Leclerc, igualmente frustrado, descreveu a Ferrari como “p-gnowhere”, sublinhando a falta de ritmo do carro, especialmente nas curvas mais lentas, onde rivais como McLaren e Aston Martin obtiveram vantagens significativas. A sessão viu os dois pilotos superados pelas escolhas estratégicas dos pneus dos concorrentes, com a aposta de Aston Martin nos pneus médios que empurraram Fernando Alonso e Lance Stroll no top 10 às custas da Ferrari.

Após as qualificações, o comportamento de Hamilton em relação a Leclerc levantou uma sensação. As testemunhas relataram uma troca curta e tensa de piadas nas quais Hamilton parecia ignorar a tentativa de Leclerc de discutir a sessão, optando por um aceno nítido do chefe antes de se aposentar no motorhome da equipe. Este momento, descrito por alguns como um “gesto brutal e desagradável”, contrastava com os comentários anteriores de Hamilton em Miami, onde ele minimizou as tensões com Leclerc, apesar das divergências estratégicas. O acidente de Imola intensificou a atenção em seu relacionamento, especialmente considerando a vantagem de Leclerc por 5-1 nesta temporada em Hamilton.

Para jogar a gasolina no fogo, a recente atividade de Hamilton nas mídias sociais desencadeou vozes de insatisfação. Alguns dias antes da corrida de Imola, o piloto de quarenta anos parou seguindo todos no Instagram, incluindo Ferrari, Leclerc e até o relato de seu cachorro Roscoe. Ele também removeu o conteúdo relacionado à Ferrari de sua biografia e cancelou vários posts, ações que ecoam seu blecaute nas mídias sociais após o controverso Grande Prêmio de Abu Dhabi 2021. Embora Hamilton não tenha explicado publicamente esses movimentos, um post enigmático no Instagram que aludiu a “focar no que importa” levou os fãs a hipótese de uma pausa com a Ferrari. Alguns interpretam isso como um sinal de frustração para as performances decepcionantes da equipe, com a Ferrari em quarto no campeonato dos fabricantes, 152 pontos pelos líderes McLaren.

O diretor da equipe da Ferrari, Fred Vasseur, enfrentou a situação com otimismo medido, reconhecendo as dificuldades da equipe, mas sublinhando os esforços contínuos para melhorar. “Trabalhamos duro por Miami para dar a Lewis e Charles um carro competitivo”, disse Vasseur, referindo -se às atualizações agendadas para o Grande Prêmio espanhol. Ele minimizou a atividade de Hamilton nas mídias sociais, dizendo: “Lewis é um profissional. Ele está completamente ocupado com a Ferrari e estamos focados em alcançar resultados juntos”. Vasseur também defendeu a estratégia de qualificação da equipe, sublinhando que a decisão de usar pneus macios era baseada nos dados, enquanto admitia que o desempenho do carro nas curvas mais lentas precisava de atenção urgente.

O Flask Imola tem implicações maiores para a temporada de 2025 da Ferrari. Com um único pódio nesta temporada – o terceiro lugar de Leclerc na Arábia Saudita – a equipe está sob pressão para obter bons resultados nas corridas em casa. Hamilton, que antes do início da temporada havia descrito a transição para a Ferrari como um “sonho”, admitiu que a transição era mais difícil do que o esperado. Os problemas de freio, descritos por ambos os drivers como uma “loteria”, afligiram o SF-25, e as atualizações da equipe em Imola não foram capazes de preencher a lacuna com a McLaren, que dominou a posição da polar de Oscar Plastri.

Enquanto a Ferrari está se preparando para a corrida de domingo, todos os olhos estão focados na capacidade de Hamilton e Leclerc de recuperar pontos de suas posições centrais da grade. A trilha estreita de Imola dificulta o ultrapassagem, preparando o terreno para um grande grande prêmio. Não está claro se o gesto de Hamilton contra Leclerc foi uma insuficiência momentânea ou um sinal de um descontentamento mais profundo, mas é improvável que a tensão dentro da Ferrari se acalme mais cedo. Por enquanto, os fãs só podem esperar que seu time encontre o ritmo – e a unidade – necessários para derrubar a temporada.

Related Posts

GOOD NEWS🔴 Chris Gotterup has donated $1.6 million in prize money from his 2025 Genesis Scottish Open win to children’s charity Mencap. The gesture has moved the entire golf world.

Chris Gotterup has captured the hearts of fans worldwide—not just with his golf, but with an extraordinary act of generosity. Following his stunning victory at the 2025 Genesis Scottish Open,…

Read more

Caitlin Clark Drops a Bombshell: “If Sophie Cunningham Is Punished, I’ll Leave the WNBA”—A Shocking Ultimatum That Ignites a Firestorm Among Fans and Shakes the League to Its Core

It was a statement no one saw coming, but one that instantly sent tremors through the world of women’s basketball. In a move as bold as it is controversial, Caitlin…

Read more

Ferrari F1 CEO Makes Unexpected Visit Amid Growing Internal Conflict and Pressure on Boss Vasseur, While Lewis Hamilton’s 9-Word Move Leaves CEO Stunned

Photo: © IMAGO Ferrari chairman John Elkann’s absence at the Canadian Grand Prix has caught the attention of the Italian media, as pressure continues to pile on F1 team principal Fred…

Read more

ÚLTIMA HORA: Elon Musk deja a toda España sin palabras con una oferta de 10 millones de dólares para que Carlos Alcaraz promocione Tesla en el próximo torneo en el que participará. Al igual que con el rechazo previo de colaborar en Roland-Garros, la reacción de Alcaraz esta vez hizo enloquecer a Elon Musk, quien emitió una declaración de 9 palabras que ha dejado preocupados a los fanáticos españoles.

¡Elon Musk deja a toda España sin palabras con una propuesta de 10 millones de dólares para que Carlos Alcaraz promocione Tesla, pero su reacción deja a Musk furioso! En…

Read more

Superman 2025 continues to shock the world when releasing a trailer that James Gunn said was “THE BEST OF ALL PREVIOUS VERSIONS”

The cinematic landscape is buzzing with anticipation as DC Studios unveiled the latest trailer for Superman, set to soar into theaters on July 11, 2025. Directed by James Gunn, the film…

Read more

JUST NOW: JB Pritzker goes off on GOP Rep. Mary Miller: “I am not going to be lectured to by somebody who extols the virtues of Adolf Hitler”

Illinois Governor JB Pritzker unleashed a fiery rebuke against GOP Representative Mary Miller during a heated House Oversight Committee hearing, sharply criticizing her for a past comment invoking Adolf Hitler….

Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *