Depois de muitos rumores e expectativas dos fãs, as informações foram finalmente confirmadas: Xabi Alonso se tornará oficialmente o treinador -chefe do Real Madrid da próxima temporada. Esta é uma decisão histórica para a equipe real espanhola, não apenas com o nome de Alonso, mas também para a filosofia do futebol moderno e eficaz que mostrou no passado em Bayer Leverkusen.

Xabi Alonso, costumava ser um talentoso meio -campista central e um fator indispensável na equipe do Real Madrid em 2010, demonstrou seu excelente talento para treinamento na Bundesliga. Com a filosofia do controle do futebol, imposição e eficácia, Leverkusen fez uma equipe de classe média para um candidato campeão em menos de duas temporadas. Vale ressaltar que ele fez isso com um esquadrão que não tinha muitas estrelas famosas, mas foi baseado em disciplina tática, coesão e desempenho estável.
Foram essas realizações impressionantes que chamaram a atenção da liderança do Real Madrid. No contexto de Carlo Ancelotti, ele quebrará a equipe após esta temporada para receber uma nova tarefa com a seleção brasileira, o Real Madrid precisa de um sucessor de altura e identidade. E ninguém é mais apropriado que Alonso, que costumava usar essa equipe, entendeu a cultura do clube e conseguiu liderar a geração mais jovem de jogadores talentosos como Jude Bellingham, Eduardo Cameraveda ou Arda Güler.
De acordo com as fontes internas do clube, o contrato entre Alonso e Real Madrid será de 3 anos, acompanhado por uma cláusula de extensão de um ano se as duas partes concordarem. Seu salário não foi publicado oficialmente, mas muitos jornais espanhóis relataram que esse era um contrato de “grande valor”, que mostra a confiança absoluta do presidente Florentino Pérez para o ex -meio -campista.
Os fãs do Real Madrid parecem muito empolgados com essas informações. Nas redes sociais, uma série de comentários positivos foi compartilhada, muitos esperam que Alonso seja o próximo “Pep Guardiola” do futebol da Espanha, um ex -jogador que se tornou um treinador de classe mundial. Com um estilo silencioso, uma visão tática aguda e uma experiência de primeiro nível, Alonso deve trazer uma nova vitalidade aos brancos.
No entanto, a pressão para Alonso não é pequena. Liderar uma equipe como o Real Madrid não apenas requer experiência, mas também precisa da capacidade de gerenciar as roupas, inspirar e resistir à pressão da opinião pública, bem como da mídia. Alonso entendeu que, e na recente entrevista, ele disse: “Eu cresci com o Real Madrid, sabia que estava prestes a participar de um grande desafio. Mas eu estava pronto. Todos os dias isso será uma oportunidade de aprender, dedicar e vencer”.
Na próxima temporada, o Real Madrid não pretende apenas vencer o campeão da liga, mas também decidiu recuperar a Liga dos Campeões. Com um jovem, talentoso e aspirante a Alonso, além da equipe rica em profundidade e jovens, os fãs têm o direito de esperar uma era brilhante em Santiago Bernabéu.