Em uma declaração rara e emocional, o campeão mundial de sete horas da Fórmula 1 Michael Schumacher quebrou seu longo silêncio para abordar o crescente zumbido em torno de seu filho, Mick Schumacher, e seu possível retorno com a altamente aguardada equipe Cadillac F1.

Falando através de seus representantes Michael compartilhou: Estou incrivelmente orgulhoso de Mick. Eu vi isso crescer. lutar e amadurecer em cada estágio de sua carreira. Ver seu nome Linkeú para uma equipe como Cadillac não é apenas emocionante, mas também um testemunho de sua determinação. A Fórmula 1 sempre fez parte de nossa família, e vendo Mick continuar essa viagem me leva com imenso orgulho. “
Mick Schumacher, depois de passar as duas últimas temporadas, competindo no Campeonato Mundial de Endurance com Alpine é “muito candidato” para o segundo assento de Cadillac. A equipe americana se juntará à rede como a 11ª equipe de Fórmula 1, com rumores fortes que sugerem que Sergio Ferez assumirá o papel principal do motorista.

Michael foi a esses rumores rotativos, dizendo: “Mick sempre teve o sonho de competir na Fórmula 1, para demonstrar seu valor no nível mais alto. Ele nunca renunciou a isso, e acho que esse tempo longe da rede apenas fortaleceu sua resolução. Ele amadureceu, aprendeu e agora está pronto”.
Fontes próximas ao contrato vazaram detalhes intrigantes do contrato proposto. Acredita -se que a Cadillac ofereça a Mick um acordo de vários anos, fornecendo não apenas um assento de carreira, mas também a oportunidade de moldar o desenvolvimento futuro da equipe, juntamente com um piloto experiente como Erez. Michael comentou sobre isso, declarando: “O importante é que Mick se encontra com uma lágrima que ele acredita nele. Isso lhe dá as ferramentas e a confiança para mostrar seu verdadeiro potencial. Cadillac parece estar oferecendo isso e! Ele só pode esperar que essa associação floresça”.
Recentemente, os fãs viram Mick no Grande Prêmio de Miami, onde foi visto junto com seu irrie próximo e o motorista de Haas Esteban Ocon. Segundo os relatos, ele participou do evento de lançamento do Cadillac e até gostou de seu post no Instagram que zombou do F1 2026 Free e do Kit de equipamentos, adicionando combustível aos rumores.
Michael Schumacher não manteve suas opiniões sobre o passado difícil de Mick, comentando: “Eu sempre derrubei que o tempo de Mick em Haas não refletia suas habilidades verdadeiras. Cada motorista enfrenta contratempos. Mas é como você responde o que o define. Mick respondeu com graça e trabalho duro. Eu sei que ele está pronto para enfrentar este novo capítulo”.
Apoiando as ambições de seu filho, Michael acrescentou: “Eu sempre disse a Mick que as corridas não são apenas sobre velocidade, é sobre coração, resiliência. Ele demonstrou muito, repetidamente.
Com o burburinho de F1 Paddock e os anúncios oficiais esperados nos próximos meses, o poderoso apoio de Michael Schumacher acrescenta um peso significativo à possibilidade do retorno de Mick.
Enquanto o IANS em todo o mundo espera ansiosamente, Michael concluiu sua declaração com uma nota comovente: “Como pai, não quero mais nada para ver meu filho feliz, satisfeito e fazendo o que ele ama. Como corredor, eu sei que o pneu dentro de Mick ainda está perdendo brilhante. Este é o seu tempo atrás dele, a cada passo” e eu “e eu eu, e eu eu” e eu, eu, eu ainda está perdendo o tempo.