O CEO Tesla e o proprietário X Elon Musk falaram quando o candidato presidencial republicano e o ex -presidente dos EUA, Donald Trump, responderam em um protesto no local do assassinato de Trump em julho, em Butler, Pensilvânia, EUA, 5 de outubro de 2024. Reuters/Carlos Baria/foto do arco fotográfico fotoCompre direitos de licenciamento, abra novas guias
- Resumo
- Empresas
- O homem mais rico do mundo gastou muito dinheiro para ajudar Trump a ganhar
- Doou US $ 20 milhões para um grupo associado a Trump com um ícone gratuito
- Musk está atualmente envolvido nos planos de transferência de Trump
WASHINGTON, 6 de dezembro (Reuters) – Elon Musk gastou mais de um quarto de dólar para ajudarDonald TrumpGanhar a eleição presidencial em novembro, de acordo com o novo perfil, enfatizou a influência de uma das pessoas mais ricas do mundo para a corrida da Casa Branca deste ano.
O bilionário é dono do fabricante de carros elétricos Tesla
A SpaceX concedeu US $ 259 milhões aos grupos de apoio a campanhas de Trump em 2024, de acordo com o novo perfil do Comitê Federal de Eleições, publicado no final da quinta -feira.
O relógio tarifário da Reuters é sua orientação diária sobre as mais recentes notícias comerciais e tarifárias globais. Registraraqui.
As enormes doações que fizeram Musk se tornarem um dos maiores patrocinadores de uma campanha presidencial na história dos Estados Unidos, ajudando -o a se tornar o poderoso aliado político de Trump e a pessoa que desempenha um papel importante na formação do próximo programa de políticas republicanas.
Musk apresentou US $ 239 milhões ao America Pac, um super PAC que ele fundou para ajudar a mobilizar os eleitores para votar em Trump.
No final de outubro, Musk deu US $ 20 milhões adicionais à RBG PAC, um grupo que tentava convencer os eleitores de que Trump não assinaria uma lei nacional do aborto, de acordo com os registros da FEC. O nome deste grupo se refere à juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg, um símbolo livre conhecido por seu apoio ao aborto.
Musk, que também é dono da plataforma de mídia social X, emergiu como consultor próximo do grupo de transferências de Trump. Trump o escolheu, juntamente com o ex -candidato presidencial republicano e empresário Vivek Ramaswamy, para superar uma força -tarefa para cortar os regulamentos do governo e dos gastos.
Musk e RamaswamyEncontre -se em Capitol HillNa quinta -feira, com os legisladores, eles precisarão de seu apoio para ganhar a grande redução de gastos que Trump pede que eles façam.
Os dois homens pediram demitir milhares de trabalhadores federais, cortando regulamentos e eliminando programas cuja autorização expirou, como os veteranos de saúde.
Musk também foi um jogo regular e Trump Confidante na propriedade Mar-a-Lago da Flórida do presidente eleito durante a transição.
Reportagem de Tim Reid e Jason Lange em Washington; Edição de Andy Sullivan e Mark Porter