Lewis Hamilton dá um veredito direto de três palavras sobre a estratégia de pneus duros da Ferrari no Bahrein. 😳🫣

Lewis Hamilton falou pelo rádio da equipe Ferrari após a relargada do safety car na volta 36 do Grande Prêmio do Bahrein para reclamar dos pneus de composto duro que foram colocados em seu carro sob o SC. O heptacampeão mundial se envolveu em uma briga com Lando Norris logo após a relargada do safety car.
Hamilton tentou ultrapassar Lando Norris após a relargada do safety car na volta 36 da corrida de domingo, e a disputa totalmente britânica terminou com Norris permanecendo à frente, mas tendo saído da pista para manter sua posição em P4. Ele suPosteriormente, devolveu a posição a Hamilton após sua equipe insistir.
Norris não ficou muito tempo atrás, ficando atrás de Hamilton e ultrapassando-o na volta 38.
Assim como todos os outros pilotos que optaram pelo composto duro durante o GP do Bahrein, Hamilton também não teve nada de bom a dizer sobre os Pirellis de faixa branca. O piloto da Ferrari havia dado apenas duas voltas de corrida com os pneus C1 antes de dar seu veredito:
“Este pneu é uma porcaria.”
Ao entrar na fase final da corrida no Bahrein, Norris ultrapassou a Ferrari de Lewis Hamilton por uma margem e até passou Charles Leclerc para chegar à P3 e garantir uma posição no pódio na volta 52. A equipe Papaya parece pronta para ter seus dois carros no pódio mais uma vez na quarta etapa da temporada de 2025.
A Ferrari chegou ao Bahrein com uma nova atualização no assoalho de ambos os carros, após especulações de que Hamilton teve um problema com o assoalho do seu carro durante os três primeiros GPs da temporada de 2025. O impacto do novo assoalho não foi particularmente perceptível na classificação, mas os Cavalos Rampantes conseguiram lidar com os primeiros colocados durante a corrida de domingo.
Lewis Hamilton enfrenta problemas de subviragem durante o GP do Bahrein

Lewis Hamilton tem enfrentado dificuldades com subviragem em sua Ferrari após fazer seu último pit stop da corrida quando o safety car entrou na volta 32. O britânico usou pneus duros pelo resto da corrida.
Falando sobre suas dificuldades durante a corrida no Bahrein, Hamilton disse à sua equipe pelo rádio:
“O carro não vira”
Lewis Hamilton largou o GP do Bahrein em nono lugar, após mais uma classificação decepcionante para o britânico no sábado. Mas o veterano se recuperou bem no início da corrida e terminou em quinto, garantindo um bom resultado para a equipe italiana.
O companheiro de equipe de Hamilton, Charles Leclerc, ainda conseguiu vencê-lo, já que o monegasco terminou apenas uma posição à sua frente, em 4º. Hamilton foi eleito o Piloto do Dia pelos fãs, por sua corrida da 9ª para a 5ª posição.