O primeiro -ministro indiano Narendra Modi disse que discutiu o potencial de seu país de colaborar com os EUA em “tecnologia e inovação” durante uma conversa com Elon Musk.

Na sexta -feira, Modi compartilhou um post sobre X detalhando sua conversa por telefone com o bilionário da tecnologia e disse que eles revisitaram tópicos de sua reunião em Washington no início deste ano.
A conversa de Modi com Musk vem quando a Índia está trabalhando para garantir um acordo comercial bilateral com os EUA para compensar o peso dos potenciais tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.
Também acontece dias antes de nós, vice-presidente do JD Vance, de quatro dias para a Índia.
“Discutimos o imenso potencial de colaboração nas áreas de tecnologia e inovação”, escreveu Modi em seu post no X.
Ele acrescentou que a Índia permaneceu “comprometida em avançar nossas parcerias com os EUA” nesses domínios.
Musk, que é visto como perto de Trump e também dirige o Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), está olhando para fazer incursões na Índia com seus planos de negócios.
Em março, a Starlink assinou um acordo com duas das maiores empresas de telecomunicações da Índia para trazer a Internet de satélite para a Índia e aguarda a aprovação do governo para começar a prestar seus serviços.
- X de Musk está processando a Índia, como a entrada do plano Tesla e Starlink
- Musk v Ambani: bilionários lutam pela Internet via satélite da Índia
A Tesla também poderia finalmente fazer sua estréia e começou a contratar uma dúzia de empregos em Delhi e Mumbai. Também está caçando salas de exposição nas duas cidades.
Enquanto isso,Vance está pronto para conhecer ModiEm 21 de abril, o primeiro dia de sua viagem, para discussões sobre laços econômicos, comerciais e geopolíticos.
Ele será acompanhado por seus filhos e esposa Usha Vance, cujos pais migraram para os EUA do estado do sul da Índia de Andhra Pradesh.
A visita vem no cenário de uma guerra comercial intensificadora entre os EUA e a China.
Trump deu um tapa na Índia também com 27% de tarifas nos EUA em 2 de abril, antes de anunciar uma pausa de 90 dias.
Desde então, Delhi e Washington têm trabalhado para uma conclusão precoce das negociações comerciais.
Siga a BBC News India emInstagram, Assim,YouTube, Assim,TwittereFacebook.