Seu sistema russo Vladimir Putin na quarta -feira (16 de abril) elogiou inesperadamente o bilionário Elon Musk, chamou -o de “pioneiro” comparável ao lendário engenheiro de foguetes Sergey Korolev – o “pai” do programa espacial soviético.

O presidente russo Vladimir Putin elogiou o bilionário Elon Musk, chamou -o de “pioneiro” comparável ao lendário engenheiro de foguetes Sergey Korolev – o “pai” do programa espacial soviético.
Falando na Universidade Técnica Nacional Moscou Bauman – um local de entrega de treinamento em ciências e tecnologia, Putin disse aos alunos: “Você sabe, há um homem que vive nos EUA – Musk – que pode ser considerado obcecado por Marte. Essas pessoas são muito raras, são promovidas por uma grande idéia”.
“Ainda hoje parece inacreditável, essas idéias geralmente se tornam realidade depois de um tempo. Como os sonhos de Korolev e nossos pioneiros antes”, acrescentou Putin.
Os elogios inesperados do líder russo do CEO SpaceX foram dados no contexto do relacionamento entre a Rússia e os Estados Unidos, está mostrando sinais de aquecimento sob o presidente Donald Trump. Musk – o fundador da SpaceX, também um personagem com grande influência na tecnologia e estratégia americana – é considerada um vínculo importante nesse novo relacionamento.
Sergey Korolev foi a base para o programa espacial soviético, por trás do sucesso do primeiro satélite artificial Sputnik e Vostok 1 – trazendo o astronauta Yuri Gagarin para o primeiro a voar para o universo em 1961.
O bilionário Elon Musk – atualmente é o homem mais rico do mundo – não apenas liderando a SpaceX, mas também possui a rede de internet Starlink Satellite e é o principal consultor da administração do presidente dos EUA, Donald Trump.
No entanto, o reconhecimento do Presidente Putin mostra um raro ponto comum entre os dois poderes: o desejo de conquistar o espaço – e um respeito por aqueles que se atrevem a pensar muito.