Em uma entrevista em 2015 no Podcast Starkalk, Elon Musk fez declarações que deixaram o público e a mídia surpreenderam que, durante o período da Universidade de Queen, Kingston, Ontário, o bilionário mais rico deste planeta teve apenas US $ 1/dia.
“Minha vida precisa naquela época. Pensei que poderia ficar em um apartamento medíocre com um veneno de um computador sem me preocupar com a fome”.
Musk disse que, quando era jovem, ele só estava interessado em coisas que eram consideradas o futuro da humanidade, como carros elétricos, energia solar e consumo sustentável. Portanto, logo após se mudar para o Canadá, Musk tentou gastar o máximo possível.
“Você deve comprar grandes quantidades de comida no supermercado, porque será mais barato, mesmo depois de um tempo, talvez salsichas e laranjas o tornem entediados. Macarrão e pimentão também são coisas que eu frequentemente compro”.
Então, Musk decidiu gastar até 30 dólares/mês em busca de comida. “Eu apenas vivo.
No entanto, Musk também compartilhou com o Business Insider que ele não incentivou ninguém a aplicar os gastos acima, porque parecia ser adequado há muitos anos.
“Eu não aconselho ninguém a viver com apenas US $ 1 diariamente. Isso não é muito feliz. Além disso, faço isso desde os anos 90. 1 USD do que mais valioso no momento. Agora que você gosta de mim antes que seja bastante difícil”.
Quando perguntado sobre a maior motivação para a decisão de gastos reservados, Musk disse que isso não era necessariamente a pobreza baseada em compaixão ou fundo de caridade. Foi simplesmente a maneira como ele experimentou uma vida de vida no caminho de se tornar um grande empresário.
Em 2022, em uma entrevista à Vanity Fair, o cantor Grimes, ex -namorada Elon Musk também revelou que Musk costumava viver extremamente “pobre”, até “abaixo da pobreza”.
Especificamente, quando os dois ainda moravam juntos, Grimes acidentalmente descobriu que o colchão no quarto era perfurado. No entanto, em vez de comprar um novo, Musk se ofereceu para colocar a velha almofada na casa do Grimes em vez de salvar.
“Ele nem sequer compra uma nova almofada”, disse Grimes. “Musk não é como um bilionário, às vezes ainda abaixo da pobreza. Às vezes, acho que morar em uma casa de aluguel de US $ 40.000 sem esse dispositivo de segurança está bem. Meus vizinhos estão livres para filmar sobre nós. Tenho que comer manteiga de amendoim por 8 dias consecutivos”.
Não parando por aí, Musk também decidiu vender todos os imóveis e morar em uma pequena casa reunida apenas cerca de 30m2 de largura, alugada pela SpaceX.
“A casa na Boca Chica/Starbase em que moro em custos cerca de US $ 50.000. Contratei da SpaceX”, compartilhou Elon Musk no Twitter e disse que a casa está localizada em uma cidade do Texas, perto da fronteira mexicana e da área de mísseis da SpaceX.
Não prestar muita atenção ao dinheiro e ao material provavelmente ajudou a Musk a ser livre para perseguir grandes objetivos e sonhos. Atualmente, ele possui US $ 346 bilhões, de acordo com a revista Forbes, e se torna o foco da mídia após a vitória do presidente -eleito Donald Trump.
Assim, apenas neste ano, os ativos do CEO da Tesla aumentaram de US $ 117,8 bilhões, trazendo -o mais de 128 bilhões de dólares em comparação com a segunda pessoa que fundador da Amazon – Jeff Bezos. Os US $ 346 bilhões de ativos pessoais de Elon Musk são maiores que US $ 327 bilhões em empresa de software Salesforce.