O bilionário de tecnologia Elon Musk discorda publicamente dos dois principais conselheiros do presidente Trump no comércio.
Elon Musk nos últimos dias criticou continuamente as autoridades comerciais do governo do presidente Donald Trump, relacionadas à política de impor o contribuinte à maioria dos parceiros econômicos dos EUA.
Em 6/4, Musk postou um comentário sobre X para criticar o consultor de comércio da Casa Branca Peter Navarro como “falta de realidade e prática teórica”.
Musk disse que Navarro tem um doutorado em economia pela Universidade de Harvard é realmente “ruim, não é bom”, depois que o consultor da Casa Branca mencionou a educação pessoal ao comentar sobre a política tributária sobreCNN.
“Há um diploma econômico de doutorado em Harvard, o que leva ao problema maior que a capacidade real”, escreveu Musk. Quando outro defendeu Navarro, Musk imediatamente se opôs: “Ele nunca construiu nada”.

Elon Musk mantém uma serra elétrica no evento CPAC em Oxon Hill, Maryland, em 20 de fevereiro. Imagem:AFP
Na entrevista do mesmo diaRaposa, Navarro rebateu a idéia de um imposto de 0% entre os EUA – Europa de Musk, dizendo que o bilionário “não entendeu nada” ao discutir a política tributária de importação.
“É necessário entender que Elon só vende carros. Mas olhe para a fábrica da Tesla no Texas. De fato, é uma montagem de fábrica, importação de mercadorias da China, México, Japão, Ilha de Taiwan e muitos outros lugares. Detroit para o México nas últimas décadas.
Anúncio
Em 7 de abril, quando a entrevista estava emCBS,O secretário comercial dos EUA, Howard Lutnick, foi questionado pelas Ilhas Heard e McDonald, onde apenas os pinguins vivem, também foram impostos pelos EUA. Lutnick protege essa decisão é razoável e necessária para “cobrir a lacuna”, alerta alguns países a aproveitar os territórios não -pessoas para evitar impostos.
Quando um usuário postou um vídeo da entrevista de Lutnick em X, Musk comentou: “Real Funny” com um símbolo de sorriso de lágrimas.
Musk se opôs publicamente às políticas tarifárias alguns dias depois que o presidente Donald Trump revelou a consultores e armários mais próximos que o proprietário do grupo Tesla “seria a hora de” precisar se retirar do líder do Comitê de Desempenho do Governo (DOGE). Trump insistiu que Musk continuasse contribuindo para si mesmo, mas também simpatizava se Musk precisar se concentrar em seus negócios.
Doge e Musk encontraram uma reação durante os primeiros meses do segundo mandato de Trump, quando Doge lançou uma campanha de grande escala de escala do governo dos EUA. A agência também fechou e aleijou em várias agências federais.
As taxas de imposto que Trump anunciou na semana passada fizeram o mercado global despencar, fazendo com que pessoas super -ricas como almíscar fossem afetadas. De acordo com a análise deCNBC, Musk perdeu mais de US $ 30 bilhões desde que Trump publicou taxas de impostos.